sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/11/2013 | 11:37

Alesc homenageia o professor de tênis Badeco pelo trabalho social realizado em Itajaí

O professor Osvaldo Cipriano, conhecido como Badeco, receberá nesta noite (11) uma Comenda do Legislativo Catarinense. Seu nome foi indicado pelo deputado Volnei Morastoni, que conhece e admira o trabalho social realizado por Badeco. “Sua história de vida, determinação, amor pelo tênis e por crianças que, como ele, encontram no esporte o caminho para o bem e para o sucesso na vida é que ilustram o merecimento a esta homenagem da Assembleia Legislativa de Santa Catarina”, destaca o deputado.

Badeco é natural de Florianópolis e conheceu o tênis muito cedo, ainda na infância. Ele aprendeu a jogar trabalhando como boleiro em clubes da cidade e também observando atletas experientes, hoje amigos, jogarem. Vive em Itajaí desde 1985, quando começou a dar aulas de tênis no Itamirim Clube de Campo (ICC). Em 1987, criou o projeto “Saque essa ideia” para dar aulas de tênis a crianças carentes do município.

O projeto cresceu e recebeu o apoio de vários tenistas, empresários e da prefeitura. Atualmente, em parceria com o ICC, com o Parque om Bosco e a Escola Básica José Medeiros Vieira, Badeco ensina crianças e jovens a praticar um esporte ainda pouco popularizado. Cerca de cinco mil crianças e adolescentes aprenderam a jogar tênis graças a esta oportunidade. Muitos destes ex-alunos atuam hoje como professores de tênis no ICC, no Instituto Larri Passos e no Clube de Médicos da Unimed Litoral. Outros tiveram a oportunidade de treinar com bolsa e participar de campeonatos estaduais e brasileiros.

“É muita felicidade quando chega sexta-feira e eu passo o dia inteiro dando aulas para as crianças do projeto. E mais feliz ainda eu fico em ver a minha família, minha esposa e minhas duas filhas, orgulhosas e me ajudando neste trabalho. É gratificante demais incentivar essas crianças a estudar, praticar um esporte e não se envolver com coisas ruins. Vale a pena!”, justifica Badeco, com os olhos brilhantes e o sorriso de sempre.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS