quinta, 28 de março de 2024
Geral
05/11/2013 | 11:37

Projeto Itajaí mais Verde - Plante esta Ideia recebe avaliadores do Prêmio ODM Brasil 2013

O projeto Itajaí mais Verde - Plante esta Ideia executado pelo IBRA - Instituto Brasil Ambiental com apoio da Prefeitura de Itajaí e FAMAI será avaliado nesta semana pelos técnicos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, um dos órgãos responsáveis pela coordenação da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil. A visita dos técnicos acontece nesta quarta e quinta-feira.
        Na quarta-feira (6) a visita dos técnicos será no Viveiro Fazenda Nativa, a partir das 14 horas. Na ocasião, os avaliadores poderão conferir na prática como são realizadas todas as atividades do Projeto Itajaí mais Verde - Plante esta Ideia, incluindo as atividades de educação ambiental com os voluntários mirins que participam de diversas ações três vezes na semana.
        Já na quinta-feira (07), a partir das 9 horas, os técnicos do IPEA irão até o Parque da Atalaia para conhecer o local, o modelo de gestão e ver de perto como são realizadas as visitas, trilhas ecológicas e orientação de preservação do meio ambiente com estudantes de escolas da região.
        As visitas técnicas tem o objetivo de ratificar as informações prestadas na inscrição e coletar dados adicionais. Com o resultado desta avaliação são produzidos os relatórios técnicos que serão avaliados pelo júri do Prêmio para a seleção de 30 práticas vencedoras. Os projetos premiados serão conhecidos em fevereiro de 2014.
        O Prêmio ODM Brasil é uma iniciativa que reconhece ações, programas e projetos que contribuem para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. O projeto Itajaí mais Verde - Plante esta Ideia está entre as 60 melhores práticas do país.    

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS