sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Daniel Cardoso/Divulgação
24/10/2013 | 08:17

Governo Federal vai liberar R$ 18,7 milhões para Itajaí

A viagem dos vereadores Thiago Morastoni (PT), Rafa da Padaria (PRP) e Osvaldo Mafra (SDD) a Brasília, na semana passada, já trouxe retorno concreto para Itajaí. Após pedirem apoio da bancada catarinense na Capital Federal e, principalmente, com a intervenção do deputado federal Décio Lima (PT), foi confirmada a aprovação de uma Carta Consulta junto ao Ministério das Cidades, liberando R$ 18.750.000,00 (dezoito milhões, setecentos e cinquenta mil reais) para obras de pavimentação, drenagem pluvial e implantação de passeios públicos no loteamento Santa Regina.

Thiago Morastoni conta que o recurso do Governo Federal, que virá através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), é uma importante reivindicação da comunidade, que encaminhou aos vereadores um abaixo-assinado pedindo melhorias urgentes no Santa Regina. “Tivemos uma agenda bastante produtiva em Brasília e contamos com o apoio de toda bancada catarinense. A excelente notícia me foi trazida pelo deputado Décio Lima, que teve papel fundamental para a liberação do dinheiro. A expectativa é de que a presidenta Dilma Rousseff (PT) oficialize a aprovação da Carta Consulta durante um pronunciamento nesta quinta-feira”, conta o parlamentar, que destacou o tema durante o uso da tribuna na Câmara de Vereadores, na noite de ontem (22).

Em reuniões no Palácio do Planalto, Ministérios e Congresso Nacional, os três vereadores ainda trataram de outros assuntos importantes para Itajaí e região, como o pedido de melhorias urgentes no túnel embaixo da BR-101, no bairro São Roque, a mudança de nomenclatura das agentes de educação itajaienses para professoras auxiliares e um pedido de modificação na classificação do tráfego aéreo do Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, em Navegantes. Todas as pautas receberam encaminhamentos das respectivas equipes técnicas do Governo Federal.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS