sexta, 19 de abril de 2024
Geral
04/10/2013 | 09:21

Saneamento Integrado Cidade Nova revitalizará região do rio Itajaí-Mirim

Dois quilômetros de áreas verdes, passeios generosos, espaços de contemplação e de lazer, academia ao ar livre, cancha de bocha, playground e espaços para práticas esportivas. É isso que oferece o Projeto Saneamento Integrado Cidade Nova Parque Itajaí-Mirim, apresentado na tarde desta quinta-feira (03), pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão ao Prefeito Jandir Bellini. Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Luiz Carlos Pissetti, assinou o ofício encaminhando o projeto para aprovação da Caixa Econômica Federal.

 

O projeto de Saneamento Integrado do bairro Cidade Nova está dividido em três etapas: a primeira, que será licitada em 21 de outubro, contempla a macrodrenagem do rio Itajaí-Mirim; a segunda, que está em análise na Caixa Econômica Federal, prevê o esgotamento sanitário da região; a última, que foi encaminhada nesta tarde para a Caixa, propõe a criação do Parque Itajaí-Mirim.

 

O objetivo do projeto é recuperar a região da margem do rio Itajaí-Mirim próxima à Avenida Vereador Nilo Simas. “Queremos melhorar a qualidade de vida da população que ali vive”, explica Pissetti. As famílias que moram nas margens do rio deverão ser removidas para um local próximo, só que mais seguro. As novas moradias serão construídas a partir de verbas do programa Minha Casa, Minha Vida.

 

Com investimento do Governo Federal estimado em R$ 45 milhões de reais para o Parque Itajaí-Mirim e moradias do Minha Casa, Minha Vida e contrapartida do Município de R$ 3,5 milhões, o projeto promete modificar a área social e ambiental do bairro Cidade Nova. O plano é que o Parque Itajaí-Mirim comece a sair do papel no próximo ano. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS