sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/07/2013 | 14:54

Agentes de Serviços Gerais buscam o reenquadramento de suas funções em Itajaí

Imagine você trabalhar como servidor público, realizar a mesma tarefa de seu colega de setor, mas ganhar menos porque inicialmente não foi contratado para aquela função. É mais ou menos por isso que estão passando vários Agentes de Serviços Gerais da Prefeitura de Itajaí. Para tentar mudar esse quadro e conseguir o reenquadramento das funções, um grupo de servidores procurou o vereador Thiago Morastoni (PT). Uma reunião com representantes do Executivo deverá ser marcada para ver o que pode ser feito para beneficiar esses trabalhadores.

Por lei, os Agentes de Serviços Gerais deveriam realizar no município apenas tarefas de natureza operacional e braçal, como serviços de limpeza, copa, cozinha, preparação de alimentos, jardinagem, vacinação de animais, calcetagem, roçagem, entre outros. O problema é que a maior parte dessas atividades é feita hoje por funcionários de empresas terceirizadas e muitos Agentes de Serviços Gerais estão realizando outras tarefas na Prefeitura de Itajaí, trabalhando como telefonistas e atendentes, por exemplo.

“Já tive algumas reuniões com os Agentes de Serviços Gerais em meu gabinete. Eles estão satisfeitos com seus trabalhos atuais, mas buscam o reenquadramento e a valorização da tarefa que exercem atualmente. Muitos estão em desvio de função até mesmo porque a atividade primária para qual foram contratados acabou extinta”, destaca Thiago Morastoni.

O parlamentar pretende marcar uma audiência com representantes do Executivo Municipal e buscar uma solução para o problema desta categoria. “Nos deparamos aqui com alguns problemas de ordem legal, que estão sendo analisados, mas o diálogo é a melhor solução para tentarmos auxiliar esses trabalhadores”, finaliza.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS