quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/07/2013 | 16:30

Feapi muda endereço e anuncia 725 vagas em novos cursos gratuitos

Para melhor atender a população itajaiense, a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (Feapi) passa a atender a comunidade em novo endereço na próxima semana. A partir de segunda-feira (22), a nova sede da Fundação ficará localizada na Rua Camboriú, número 509, no Centro. Para tanto, nesta sexta-feira (19) e sábado (20), a equipe da Feapi vai estar em processo de mudança.

E logo na primeira semana de casa nova, a Feapi deve receber um grande público, pois abrem na segunda-feira (22), as inscrições para as 725 vagas dos cursos de qualificação profissional gratuita disponibilizadas pela fundação à comunidade itajaiense neste segundo semestre de 2013. Serão, ao todo, 25 turmas de 18 diferentes opções de capacitação, em aulas que serão ministradas tanto na sede da Feapi quanto nos polos dos bairros, a partir de 12 de agosto. Vale ressaltar que as inscrições para todos os polos serão feitas na sede da Feapi. O prazo segue de segunda-feira (22) até sexta-feira (26), ou até o preenchimento das vagas disponíveis.

Apenas na sede da Feapi, na Rua Camboriú, 509, serão 14 diferentes cursos que visam atender a demanda da comunidade itajaiense por qualificação para o mercado de trabalho.

São eles: - Auxiliar Administrativo (noturno, às terças e quintas-feiras); - Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte (noturno, às segundas e quartas-feiras); - Básico em Comércio Exterior com Despacho Aduaneiro (noturno, às segundas e quartas); - Conferente e Vistoriador de Contêineres (noturno, às segundas e quartas); - Aperfeiçoamento para Mestre de Obras (noturno, segundas e quartas-feiras); - Agenciamento e Transporte de Cargas – Comércio Exterior (noturno, segundas e quartas); - Libras I (noturno, terças e quintas); Auxiliar de Cozinha Industrial (noturno, terças e quintas); - Inglês Básico (noturno, terças e quintas); - Assistente de Operações em Logística Retroportuária (noturno, terças e quintas); - Informática Básica (vespertino, às sextas-feiras); - Práticas de Secretariado e Serviços Administrativos (noturno, às segundas e quartas); - Informática Intermediária (matutino, sextas-feiras); - Básico de Língua Portuguesa para Estrangeiros (vespertino, às segundas e quartas-feiras).

 

Já nos Polos do Programa Feapi nos Bairros, as opções são as seguintes:

- Cidade Nova (Centro Educacional Pedro Rizzi): Curso de Operador de Empilhadeira de Pequeno Porte – noturno, às terças e quintas-feiras.

- São João (Escola Básica João Duarte): Soldador Naval (noturno, terças e quintas) e Eletricista Naval (noturno, às segundas e quartas-feiras).

- Fazenda (Escola Básica Gaspar da Costa Moraes): Aperfeiçoamento para Mestre de Obras – noturno, às terças e quintas-feiras.

- Dom Bosco (Parque Dom Bosco): Básico em Costura Industrial e Modelagem (noturno, duas turmas, uma às terças e quintas e outra às segundas e quartas-feiras) e Básico em Costura Industrial – vespertino, às segundas e quartas-feiras.

- Cordeiros (Salão Paroquial da Igreja São Cristóvão): Informática Básica – duas turmas noturnas, uma às terças e quintas e outra às segundas e quartas-feiras.

- Baía (Parque do Agricultor Gilmar Graf): Informática Básica – duas turmas, uma noturna, às terças e quintas e outra vespertina, às segundas e quartas-feiras.

 

Todas as informações sobre os cursos, como requisitos, documentação para inscrição e outros detalhes podem ser conferidos diretamente no edital 005/2013 da Feapi, disponível no endereço eletrônico http://feapi.itajai.sc.gov.br/ , no link editais.

------------------------------ Informações adicionais: FEAPI Telefone: 3348-1203


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS