sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/07/2013 | 13:51

Ferrovia da Integração volta a ser pauta de reunião na ACII

A Comissão Pró-Ferrovia da Integração, ligando Itajaí a Dionísio Cerqueira, esteve reunida nesta sexta-feira (12) na sede da Associação Empresarial de Itajaí (ACII). Na oportunidade foi discutido, entre outras questões, o edital de concorrência de “Contratação de Empresa Especializada para Elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), levantamento Aerofotogramétrico e Projeto Básico de Engenharia do Corredor Ferroviário de SC, Segmento Itajaí – Dionísio Cerqueira” publicado em 09 de maio pela Valec – Engenharia Construções e Ferrovias AS.

            A maior preocupação da comissão é que o traçado da Ferrovia da Integração não sofra mudança, ou seja, que interligue o Oeste, Meio Oeste, Alto Vale, Médio Vale e a Foz do Rio Itajaí Açu.  O motivo do alerta é para que não haja nenhum tipo de alteração no projeto, visto que, ainda existem mobilizações para alterar este traçado. 

            A comissão pró-ferrovia não abre mão do traçado já aprovado, visto o alto valor agregado do Complexo Portuário de Itajaí. Durante este encontro, o grupo também decidiu que trará em breve, lideranças que comandam todo o processo da ferrovia para reunião na ACII ou outro município que esteja contemplado no traçado.

            A reunião contou com a participação de autoridades municipais, representantes da FIESC e lideranças do Alto e Médio Vale e Vale do Itajaí e foi comandada pelo vice-presidente de Porto e Comércio Exterior da ACII e diretor de CSC da BRF AS, Jair Bondicz. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS