sexta, 19 de abril de 2024
Geral
26/04/2013 | 08:25

Livro com a história da Câmara é lançado e disponibilizado na internet

 

A Câmara de Vereadores de Itajaí lançou na quarta-feira (24) o livro “A história do Legislativo: Câmara de Vereadores de Itajaí 1860-2012”. O evento reuniu ex-vereadores de diversas legislaturas, os vereadores atuais, professores e comunidade em geral. Além da entrega para instituições de ensino, funcionários da Casa e bibliotecas, o livro também foi lançado no site oficial da Câmara de Vereadores de Itajaí.

A obra resgata um século e meio de história do Poder Legislativo Itajaiense, da época da instalação do município, quando foram eleitos os primeiros vereadores, até a 16ª legislatura, quando houve um processo de modernização com a informatização dos processos legislativos e a implantação do Balcão da Cidadania e da TV Câmara. 

A história do Legislativo: Câmara de Vereadores de Itajaí 1860-2012” foi escrito pelo historiador Edison d’Ávila e pela jornalista Vânia de Campos, com a coordenação e supervisão do ex-secretário de Comunicação da Casa, Herval Angelo Esmeraldino.  

Durante a solenidade, Edison d’Ávila afirmou que foi uma honra ser convidado para compor a equipe que realizou o trabalho e destacou a importância do mesmo: “A iniciativa foi altamente elogiável e necessária. Fatos, personalidades e circunstâncias históricas ricas para o desenvolvimento de Itajaí se passaram no espaço do Legislativo. Tanta história não poderia ficar guardada nos anais da Câmara, no arquivo histórico e na memória das pessoas que participaram dela”, disse o historiador.

Para o presidente da Câmara, vereador Osvaldo Gern, o Legislativo itajaiense tem muito o quê comemorar: “Nestes 152 anos de história a Câmara de Vereadores viu a cidade crescer e participou ativamente de todos os momentos políticos e sociais que fizeram de Itajaí o que é hoje”.
 

Livro está disponível para download

Desde a quarta-feira o livro “A história do Legislativo: Câmara de Vereadores de Itajaí 1860-2012” também está disponível para download no site oficial da Câmara www.cvi.sc.gov.br. Na página inicial clique no campo ‘Institucional’, na sequência em ‘Histórico’, depois é só clicar na imagem do livro e baixar.

“Acreditamos que a internet é ferramenta primordial na disseminação e democratização da informação. Agora nossa população, especialmente os estudantes, terão uma fonte de pesquisa séria e de fácil acesso para conhecer melhor a história de nossa cidade”, destacou o presidente Osvaldo Gern.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS