sábado, 20 de abril de 2024
Geral
24/04/2013 | 14:00

Tenistas do Itamirim disputam dois torneios na Turquia

 

Duas das principais promessas do tênis brasileiro, os jovens Bruno Sant’anna e Tiago Fernandes, do Itamirim Clube de Campo (ICC), estão na cidade de Antalya, na Turquia, para dois torneios da série Future, cada um com premiação de 10 mil dólares. Os tenistas estrearam com vitória na primeira competição e foram ao país euro-asiático acompanhados de Marcos Daniel, um dos coordenadores técnicos da equipe de alto rendimento do clube de Itajaí.

Os brasileiros entraram em quadra ontem (23), pela primeira rodada da chave principal, e passaram fácil pelos rivais. Tiago Fernandes não teve trabalho para derrotar o turco Oktay Mert Uyaroglu, com um duplo 6/0. Já Bruno Sant’anna, cabeça de chave número 3 do torneio, não tomou conhecimento de Tuna Altuna, outro atleta da casa, e venceu com parciais de 6/1 e 6/0.

Na segunda rodada, Fernandes terá uma parada difícil pela frente. Encara o polonês Grzegorz Panfil, cabeça de chave número 4 da competição. Já Sant’anna jogará contra o russo Artem Oganesyan. “Os dois estrearam bem, sem sustos, mas agora terão confrontos mais complicados. O Bruno joga contra um russo, que deve ser um adversário difícil. A partida do Tiago também deve ser complicada, pois enfrenta um polonês canhoto, experiente, que tem um ótimo saque”, conta o técnico Marcos Daniel.

O torneio é disputado em quadra rápida e vai até domingo (28), no Belconti Resort Hotel. No dia seguinte, no mesmo local, inicia o segundo desafio dos tenistas do ICC. A competição termina em 5 de maio. De volta ao Brasil, Fernandes e Sant’anna jogarão o Challenger de Rio Quente, em Goiás, de 6 a 11 de maio, e depois retornam aos treinos no Itamirim.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS