quinta, 18 de abril de 2024
Geral
02/04/2013 | 16:53

Bruno Soares dá clínica de tênis e workshop de investimentos em Itajaí

 

Campeão de duplas mistas do US Open em 2012, tenista brasileiro vai falar de esporte e negócios no Itamirim Clube de Campo

 

Itajaí (SC) – O Itamirim Clube de Campo (ICC) recebe nesta quarta-feira (03) um dos melhores tenistas brasileiros da atualidade. Bruno Soares, 15º colocado no ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e atual campeão de duplas mistas do US Open, estará no clube de Itajaí para um evento diferente. Ele dará uma clínica de tênis durante o dia e, à noite, ministra um workshop de investimentos, ao lado de Rossano Oltramari, analista-chefe e sócio-diretor da empresa XP Investimentos. Os dois eventos são gratuitos, com vagas limitadas, e quem quiser participar pode se inscrever no e-mail uni@uninvestimentos.com.br ou ligar para os telefones (47) 3249-0339, (47) 9947-9172 e (47) 9983-7154, para mais informações.

Mark Caldeira, coordenador físico da equipe de alto rendimento do tênis do Itamirim, é quem está intermediando a vinda de Bruno Soares ao ICC. Graduado em Educação Física, com especialização em Fisiologia do Exercício, mestre em Cineantropometria e Desempenho Humano e doutor em Ciências Biológicas, Caldeira é um dos profissionais mais gabaritados da área e trabalhou com o tenistas por quatro anos. Ele explica essa junção de esporte e negócios. “O esporte requer disciplina, assim como os investimentos no mercado. Queremos mostrar que o esportista também pode ser um empreendedor. O Bruno é um cara de sucesso nas quadras, que está ganhando dinheiro, mas que também sabe o que fazer com o que ganha, sabe investir”, explica Caldeira.

Charles Uhlmann, assessor de investimentos da Uninvest, empresa que organiza o evento junto da XP Investimentos, lembra que muitos tenistas não profissionais são empresários bem sucedidos, que não sabem que atualmente existem aplicações tão seguras quanto a poupança, mas muito mais rentáveis. “Vemos que o brasileiro investe muito mal, é um dos povos que menos sabe investir. Para se ter uma ideia, apenas 0,28% da população brasileira investe em ações, enquanto nos Estados Unidos esse número ultrapassa 50%”, destaca.

A clínica de tênis de Bruno Soares será realizada das 16h às 18h, enquanto o workshop acontece das 19h às 20h30. Os interessados em se inscrever devem informar no e-mail nome completo, telefone e se são ou não sócios do Itamirim. Os não associados terão entrada liberada no ICC após a confirmação da inscrição.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS