sábado, 20 de abril de 2024
Geral
01/04/2013 | 16:24

Falta de efetivo deixa Polícia Civil com viaturas paradas em Itajaí

 

Os vereadores Carlos Ely (PPS), Thiago Morastoni (PT) e José Ferreira (PP), que formam a Comissão de Segurança da Câmara de Vereadores de Itajaí, se reuniram nesta segunda-feira (01) com o delegado regional de Polícia Civil no município, Rui Garcia dos Santos, e com o deputado estadual e presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, Maurício Eskudlark. Em pauta, as condições de trabalho da Polícia Civil em Itajaí, que atualmente tem até viaturas paradas por falta de efetivo.

No primeiro momento da reunião, os vereadores e o deputado estadual ouviram do delegado regional a difícil situação pela qual passa a Polícia Civil em Itajaí e as reais condições de trabalho dos agentes. Eles viram que a cidade precisa de imediato de câmeras de segurança, mais policiais efetivos e Guarda Civil Comunitária.

O delegado Rui Garcia conta que a falta de profissionais é um problema grave, que precisa ser revertido logo. “O município perdeu recentemente 17 delegados. Para se ter uma ideia, hoje temos seis viaturas paradas, em plenas condições de uso, apenas por falta de policiais”, destacou.

Conforme o deputado Maurício Eskudlark, Itajaí precisa urgente também da Guarda para poder realizar um trabalho em parceria com a Polícia Civil. “Fiquei muito motivado com essa reunião, uma das melhores que já participei no Estado. Conseguimos estabelecer nossas três primeiras prioridades e assim iniciar um bom trabalho para a cidade”.

O presidente da Comissão de Segurança, Carlos Ely, ficou satisfeito com o resultado da reunião, principalmente porque soube que o deputado Maurício Eskudlark é um grande apoiador da Guarda Civil Comunitária. “Fico feliz em saber que o deputado apoia a Guarda e assim se torna um parceiro para tirarmos do papel esse projeto. Além disso, saber da busca por câmeras de segurança e funcionários efetivos de imediato nos motiva para continuarmos trabalhando na Comissão”, ressaltou o vereador.

O deputado estadual garantiu ainda que irá agendar uma reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, César Grubba, para levar as reivindicações da Comissão e saber quais recursos que estão disponíveis para Itajaí.

Thiago Morastoni, vice-presidente da Comissão de Segurança, gostou do resultado que obtiveram até agora. “Estamos fazendo uma pressão política para trazer resultados para a cidade e já conseguimos pré-agendar um encontro com o deputado e o secretário de Segurança do estado. Esperamos com isso conseguir resultados positivos para nossa cidade”, explicou o vereador.

José Ferreira, relator da Comissão de Segurança, deixa claro que a comissão vai continuar cobrando. “Vamos cobrar porque Itajaí merece muito mais do que vem para a cidade”, fala o vereador.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS