sexta, 29 de março de 2024
Educação
29/06/2012 | 17:08

Acadêmica de Medicina da Univali é convidada para evento na Harvard

 

Samantha Brandes, acadêmica de Medicina da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), acaba de retornar dos Estados Unidos onde participou das comemorações dos 200 anos da New England Journal of Medicine (NEJM), na Escola de Medicina da Universidade de Harvard.

A New England Journal of Medicine (NEJM ) é uma das revistas científicas mais antigas e respeitadas na área médica. Samantha viajou a convite do periódico após ser escolhida, por meio de concurso, para publicar um texto na edição comemorativa.

“Escrevi um texto para a categoria texto mais foto. O assunto principal foi à prevenção do câncer de pele, em que mencionei a campanha realizada no Ambulatório de Dermatologia da Univali, em novembro do ano passado, para o rastreamento de lesões malignas suspeitas. Também destaquei a campanha realizada no Facebook pelo acadêmico Fernando Chong, divulgando a importância da prevenção e a iluminação na cor laranja do Museu Palácio Marcos Konder”, esclarece Samantha sobre a produção.

Dos 153 textos premiados, apenas três são escritos por brasileiros. Os autores participaram do evento “Dialogues in Medicine”, que aconteceu na última sexta-feira, dia 22, em Boston, no campus da Escola de Medicina de Harvard. Eles foram recepcionados com um café da manhã com os editores do NEJM e convidados a assistirem, em quatro momentos distintos, debates entre médicos e pacientes sobre HIV, medicina materno fetal, câncer de mama e cardiologia.

O evento “Dialogues in Medicine” foi transmitido pelo site da revista e teve o maior número de acessos simultâneos já registrado na história da Escola de Medicina de Harvard.

"O NEJM é ser um jornal de grande importância no mundo, nele são publicados trabalhos de prestígio que contribuem para o avanço científico. Foi um enorme prazer ter participado da comemoração dos 200 anos, afinal, pouquíssimos jornais conseguem essa regularidade e qualidade em suas publicações”, elogia Samantha.

Estágio na Sérvia
Nem bem a estudante desarrumou a mala e já tem agendado um novo compromisso. Samantha viaja no dia 6 de julho para a Sérvia. Por meio de um programa da Medicina, ela participará durante um mês de um estágio na área clínica, em um Hospital Escola do país estrangeiro. Além de Samantha, o programa conta com mais um universitário brasileiro, e outros dez, de diversos países. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS