quinta, 28 de março de 2024
22/06/2012 | 15:15

Fecha o tempo para a Coletivo

 

Ônibus em más condições, passagem cara, funcionários mal educados. Essas são só algumas das muitas reclamações que o povo relata sobre a empresa de transporte público Coletivo, de Itajaí. Porém, não é só na esfera popular que o assunto corre.

Audiência Pública
No dia 6 de junho foi realizada na Câmara de Vereadores uma audiência pública que mostrou ao governo o descontentamento da população com a situação do transporte público no município, com várias denuncias e reclamações. A prestação de serviço e a falta de fiscalização foram alguns dos pontos.

O plenário esteve lotado, porém nenhum representante da empresa Coletivo compareceu. Alguns moradores reclamaram da má qualidade de alguns ônibus, com bancos quebrados, goteiras, elevadores para cadeirantes desativados, entre outros defeitos. Para esta reportagem, a empresa também foi procurada diversas vezes, porém os responsáveis resolveram não se manifestar.

Comissão de Investigação
Também o Ministério Público recomendou, neste mês, que o prefeito Jandir Bellini cancelasse do edital que concedeu o serviço a atual empresa e fizesse uma nova licitação, permitindo que todas as empresas interessadas concorram em igualdade. Frente a isso, a prefeitura propôs uma comissão de investigação.

E o cidadão,o que pensa?
O Jornal dos Bairros foi às ruas saber diretamente da população quais as opiniões sobre o transporte público de Itajaí. Confira:

 


- Reclamo de certos motorista pela forma que tratam os idosos. Alguns discriminam as pessoas. A pessoa que não paga é discriminada,

isso é uma vergonha. Até perguntei sediscriminar era alguma norma da empresa.Me chamam de malandro e tudo.

Olivio Conceição, 73 anos, aposentado

No lugar que moro até que tem ônibus, que é na Paciência. E pela distância, para mim o preço está bom. Mas para quem pega aqui e desce ali perto, é caro mesmo. Também acho que os cobradores falam muita besteira onde tem gente de família. Deveriam maneirar no linguajar.

Wilson Wisnieski, 38 anos, serviços gerais

- Acho que deveria existir mais horários. Os horários são muito longe um do outro. Por exemplo onde eu moro, na Paciência, deveria ter mais ônibus pelo menos no pico do almoço. E também nos finais de semana e feriados, porque as pessoas também trabalham nesses dias. Fora que os ônibus são muito sujos, os assentos também são ruins, quebrados. Os ônibus deveriam ser limpos.

Conceição Andrade, 53 anos, auxiliar administrativo

- Tinha que ter mais ônibus em Cabeçudas, pelo menos de meia em meia hora. Não tem condições, o povo tem que esperar muito. Uma hora é muita coisa pra esperar.

João Passos Alves (João do Milho), 64 anos, vendedor

- O transporte em si é bom, mas os motoristas são folgados, abusados, andam muito rápido. Mas a passagem é cara. Os motoristas também

não esperam a pessoa que está com uma criança no colo se sentar.

Taísa Marques Souza, 25 anos, microempresária

- O transporte melhorou, mas os motoristas não tem muita educação, muitas vezes não param no ponto quando a gente chama, principalmente se estiver chovendo ou se a pessoa for idosa. E andam muito rápido. A passagem é meio cara para quem usa diariamente.

Mariana Santos Silva, 26 anos, microempresária


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS