quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/06/2012 | 15:01

Escola de Cães Guias Helen Keller promove Feijoada Beneficente no próximo sábado em Balneário Camboriú

A Escola de Cães Guias Helen Keller realiza neste sábado (09/6), às 12h, sua primeira Feijoada Beneficente para arrecadar fundos para a entidade. O almoço acontece no salão de festas da Loja Maçônica em Balneário Camboriú, SC.

“Nosso trabalho não se baseia em treinar cães, mas em ajudar pessoas com deficiência visual em ter mais qualidade de vida. Apesar das nossas conquistas, ainda são centenas de seres humanos que esperam uma oportunidade para terem maior mobilidade através do auxílio dos cães, para entrarem no mercado de trabalho, para terem uma vida social com outras pessoas, para circularem livremente pelas ruas...”, explica o treinador da Helen Keller, Fabiano Pereira -  um dos únicos brasileiros formados por instituições profissionais de cães guias, que existem apenas no exterior – e todos eles formados através da escola Helen Keller.

A feijoada será uma ótima oportunidade para aproveitar a tarde de sábado e ainda para fazer uma ação de solidariedade. A Helen Keller necessita arrecadar fundos para cobrir custos operacionais e garantir o andamento do trabalho voluntário que beneficia portadores de deficiência visual através do auxílio de cães guias, treinados pela escola.

Quem desejar saber mais sobre o trabalho voluntário da Helen Keller e contribuir, também terá a oportunidade de conhecer a diretoria da escola, os voluntários socializadores e os cães em treinamento que estarão presentes no almoço. O valor do convite individual custa R$ 25 e pode ser adquirido antecipadamente com a equipe ou no local da Feijoada.

Sobre a Helen Keller
A escola é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, sediada em Balneário Camboriú, SC, e a primeira escola da América Latina ligada à Federação Internacional de Cão Guia. Trabalha graças ao apoio de voluntários para aumentar de forma significativa a mobilidade e a independência dos portadores de deficiência visual através do auxílio de cães guias e realiza todas as etapas de treinamento com esses animais até a adaptação com as pessoas cegas.

Serviço:

Feijoada Beneficente da Escola Helen Keller

Data: 09/06/2012 (sábado)

Horário:às 12h

Local: Salão de festas da Loja Maçonica

Av. Santa Catarina, 1833, Tabuleiro, Camboriu  - SC

Valor: R$ 25 por pessoa

 

Os convites podem ser adquiridos antecipadamente com a diretoria da escola e voluntários:

Presidente da escola: Paulo Bernardi – (47) 9966-7007;

Secretária da escola: Josiane Rogal – (47) 9924-9484;

Treinador e técnico da escola: Fabiano Ferreira – (47) 9994-9483;

Voluntária: Dagmar Zandonadi – (47) 9624-3367.

Site: www.caoguia.org.br


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS