quinta, 18 de abril de 2024
Geral
08/06/2012 | 14:58

Reitor da Univali é eleito presidente da Acafe

O reitor da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mário Cesar dos Santos, foi eleito ontem, 7, o novo presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) que congrega 16 instituições de ensino superior de Santa Catarina. A eleição foi realizada durante a assembleia geral da Acafe, realizada na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), em Criciúma, e é válida para o biênio 2012-2014. Como vice-presidente, foi eleito o reitor da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), Aristides Cimandon.

O professor Mário Cesar dos Santos já vinha exercendo a função interinamente, desde outubro do ano passado, com destacada participação na intermediação entre as instituições de ensino catarinenses e o governo federal na busca de soluções para o lastro de passivo tributário existente. Além disso, Mário Cesar é um dos interlocutores para o reconhecimento das universidades comunitárias como figura jurídica, por meio da aprovação da chamada PL das Comunitárias.

Em sua proposta de trabalho para o biênio 2012-2014, a nova presidência se compromete em continuar essas discussões, além de outras demandas e representações perante o Ministério da Educação e governo federal. “Queremos promover cada vez mais a integração das instituições de ensino superior catarinenses e avançar para novas conquistas. Sem nunca deixar de lado a qualidade de ensino, o respeito aos corpos docentes e administrativos das instituições e a parceria com os órgão de governo, em nível estadual e nacional”, declara o recém-eleito presidente.
 


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS