sexta, 19 de abril de 2024
04/06/2012 | 16:44

Reunião com serviços de atendimento de urgência acontece amanhã na Câmara de Vereadores

O vereador Marcelo Werner, do PCdoB, realiza amanhã, dia 5, uma reunião com as autoridades responsáveis pelo serviço de atendimento de urgência no município. O objetivo do parlamentar é esclarecer e debater as dificuldades de atendimento que a população enfrenta quando solicita o serviço. Para Marcelo, o ideal seria a criação de uma central única, proporcionando maior agilidade ao cidadão.

A reunião foi agendada para às 15h na Câmara de Vereadores e é aberta a comunidade e imprensa. Foram solicitadas as presenças de autoridades responsáveis pelo Corpo de Bombeiros Militares, Samu, Polícia Militar, Secretaria de Saúde do Governo do Estado, Secretaria de Saúde do Município e da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Segundo Marcelo, são constantes as reclamações da população relacionadas a demora no atendimento e este encontro visa encaminhar soluções. O vereador acredita que a criação de um protocolo único, para que todos os serviços de emergência, de saúde ou segurança, atendam em um único número e estejam interligados possa ser uma alternativa positiva.

“Falta informação para a população, muitas vezes o morador, na hora da emergência, não sabe ao certo a quem recorrer. Além disso, há relatos de demora na chegada do atendimento. A ideia seria a criação de uma central única, onde estes serviços estejam integrados. A reunião visa debater com estes órgãos qual a melhor de implantar um sistema assim, como deve funcionar esta logística”, argumenta o vereador. 

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS