sexta, 29 de março de 2024
Cultura
04/06/2012 | 10:58

Aldeia Palco Giratório apresenta peça “Pai e Filho”, baseada na obra de Kafka

A trupe maranhense Pequena Companhia de Teatro, se apresenta nesta segunda-feira (04), no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30. A apresentação é gratuita e integra a programação do Aldeia Palco Giratório, evento do SESC. Baseada no livro Carta ao Pai, do célebre autor tcheco Franz Kafka, a peça propõe a reflexão das relações de poder gerada no ambiente familiar.

Na peça, um homem aprisionado e oprimido pelo poder do pai, procura enfrentá-lo, mas seu discurso não consegue quebrar a hierarquia familiar, impedindo que um diálogo aberto se estabeleça. A encenação disponibiliza um espaço para a discussão sobre o conflito de gerações e a relação de dependência utilizada no seio familiar como instrumento de poder.

A programação do Aldeia Palco Giratório segue até o dia 07 de junho com espetáculos cênicos nacionais e regionais, com apresentação no Teatro Municipal de Itajaí, às 20h30. Na terça-feira (05), o público confere “A Parte doente”, da Cia Carona (Blumenau/SC), na quarta-feira (06), o espetáculo “Volúpia”, também da Cia Carona e para encerrar a programação, o SESC apresenta "Menininha ", da JLM em Companhia (Rio de Janeiro/RJ).

Os ingressos dos espetáculos devem ser retirados na Sede Administrativa do SESC (Avenida Coronel Marcos Konder, 888 - Centro).

 

Saiba mais sobre o Aldeia Palco Giratório:

Ação cultural do SESC, para divulgar a produção artística nas linguagens de teatro, literatura, dança, música, artes visuais e cinema, das cidades por qual passa. O objetivo é estimular a criação, o olhar crítico e o intercâmbio cultural dos artistas e público participante. Em Itajaí, o SESC promove o evento entre os dias 09 de maio e 07 de junho, com mais de 20 produções regionais, nacionais e um show internacional, todas gratuitas. A programação completa está disponível no site www.sesc-sc.com.br/unidades/itajaí.

 

PROGRAMAÇÃO:

 

Espetáculo “PAI E FILHO"

Da Pequena Companhia de Teatro (São Luis/MA)

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30

 

Dia 05/06 – Terça-feira

 

Espetáculo “A PARTE DOENTE"

Da Cia Carona (Blumenau/SC)

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30

 

Dia 06/06 – Quarta-feira

 

Espetáculo "VOLÚPIA"

Da Cia Carona (Blumenau/SC)

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30

 

Dia 07/06 – Quinta-feira

 

"MENINHA"

Da JLM em Companhia (Rio de Janeiro/RJ)

Local: Teatro Municipal de Itajaí

Horário: 20h30


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS