quinta, 28 de março de 2024
Cultura
01/06/2012 | 14:32

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Música da Proarte

Seguem até o próximo dia 11 de junho as inscrições para as Oficinas de Música da Proarte. A proposta oferece gratuitamente 135 vagas, em 11 oficinas, para alunos dos ensinos fundamental e médio. A iniciativa tem por objetivo oportunizar o conhecimento do universo musical e ampliar as possibilidades artísticas de crianças e adolescentes, jovens em situação de vulnerabilidade social, músicos e estudantes de música.

O Projeto Oficinas de Música da Proarte é realizado pela Associação Proarte de Itajaí, com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí), através das empresas Coletivo Itajaí e Porto de Itajaí, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.

As oficinas serão realizadas de 18 a 22 de junho, na sede da Associação Proarte de Itajaí (Avenida Coronel José Eugênio Müller, nº 1596, Vila Operária). Cada aluno poderá optar por no máximo duas das seguintes oficinas: Percussão Corporal (Profº Ricardo Dominguez); Teoria Musical (Profº Rafael Petry); Teclado (Profª Juliane Oliveira); Percussão (Profº Willian Goe); Prática de Conjunto (Profº Willian Goe); MusicalizaçãoInfantil(Profª Bárbara Damásio); Violão (Profº César Oliveira); Piano (Profº Rafael Petry); DJ – Hip Hop (Profº André Luís – DJ Deco); Bateria (Profº Mário Jr.), Canto Coral (Profª Bárbara Damásio).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de junho na secretaria da escola que o aluno cursa o ensino regular. No ato da inscrição do aluno, a Escola deverá encaminhar a ficha de inscrição para a Associação Proarte de Itajaí para que se faça a reserva da vaga. A ficha de inscrição poderá ser enviada via fax para o número 3348-3889, ou digitalizada e enviada para o e-mail: proartdeitajai@uol.com.br.

Além das Oficinas que possibilitarão aos alunos conhecerem um pouco do trabalho dos professores da Proarte, o auditório da Associação será palco de apresentações dos Professores, alunos e músicos da região.

As inscrições para as oficinas de Canto Coral, Violão e DJ (Hip Hop) já estão encerradas.
Detalhamento completo das oficinas no blog: upacultura.wordpress.com
Mais informações na Associação Proarte de Itajaí – fone (47) 3348-3889.

Associação Proarte de Itajaí
:
A Associação Proarte de Itajaí foi fundada em 31 de maio de 1984, como primeira escola de música e artes da cidade, por Thalia Maria Malburg Heusi. Ao longo de seus 28 anos de existência presenteou a comunidade da cidade e regiões vizinhas, através de vários espetáculos culturais, sendo os mais destacados: Concertos de Piano com Eudóxia de Barros, Coral dos Meninos Cantores de Winsbach (Alemanha), Quarteto de Sinos de Salto (São Paulo), Orquestra de Câmara de Blumenau, Noite dos Candelabros, Sonhos Possíveis bem como eventos culturais: Chá das Artes, Leilão de Artes, Sarau Cultural e Exposições de Artes Plásticas.

Desde seu início, reúne associados apreciadores da boa música e da arte, além de trabalhar sempre primando pela qualidade dos professores, tendo a preocupação em oferecer aulas com profissionais capacitados. Muitos alunos destacam-se como excelentes musicistas e hoje seguem carreira em diversos estados brasileiros. A Proarte de Itajaí elabora e executa projetos em parcerias com instituições públicas e privadas, tendo como objetivo a inserção nas comunidades de risco, e a educação cultural às crianças da rede pública de ensino formal e outras instituições de ensino e assistência à criança e ao adolescente.

A Associação Proarte de Itajaí tem a preocupação de estar integrada às políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente (saúde-educação-família-ambiente). Dessa forma, desenvolve projetos e parcerias que tenham como metas: a redução da vulnerabilidade social, a garantia de direitos, o sucesso escolar e a melhoria da autoestima das crianças e adolescentes de nossa região.

Por essa instituição já passaram diversos profissionais da música que participaram no decorrer dos anos como alunos, professores e também como integrantes da diretoria.  Atualmente a escola conta com um grupo de professores jovens e capacitados com formação acadêmica na área de música, alguns também formados pelo Conservatório de Música Popular Cidade de Itajaí e outros cursando a Licenciatura em Música da Univali.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS