quinta, 28 de março de 2024
Cultura
01/06/2012 | 10:43

Dois livros de poesias catarinenses são lançados em Navegantes

A formação de novos escritores inspirou a realização dos Concursos Estadual e Escolar de Poesia Portonave, em homenagem ao poeta Vicente Cechelero, em 2011, que resultou na inscrição de 98 poemas e 34. E agora, os escritores vencedores poderão ver sua as poesias publicadas em dois livros que serão lançados nesta quinta-feira, 31, às 14 horas, no Paço Municipal, ao lado da Prefeitura de Navegantes.

Uma das obras que será lançada no evento é O mundo que você inventa, do estudanteLeonardo Gazzoni, da cidade de Irani, vencedor Concurso Estadual. Com apenas 14 anos, a poesia de Leonardo chamou a atenção pela qualidade, de leitura divertida e encantadora. O outro livro publicado será oPalavra Navegante, que apresenta os textos dos cinco primeiros colocados do Concurso Escolar de Poesia da rede pública de educação. A obra possui também textos dos alunos que participaram das oficinas de literatura organizadas pelo escritor Cristiano Moreira e pelo Instituto Caracol e ministradas pelo poeta Fernando Karl e pelo contista Daniel Rosa dos Santos. As oficinas Palavra Navegante foram realizadascom patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura com apoio da Portonave.

A realização dos concursos foi uma parceria entra a Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes, a Fundação Cultural de Navegantes e o Instituto Caracol. “O objetivo dos concursos foi promover a produção literária e descobrir novos talentos pelo Estado e isso foi alcançado. A Portonave acredita na cultura como forma de educação e por isso apoia projetos como esse”, afirma o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS