sexta, 29 de março de 2024
Geral
01/06/2012 | 10:22

Transporte Público de Itajaí será tema de audiência pública na próxima quarta-feira na Câmara

O transporte público de Itajaí será tema de audiência pública na Câmara de Vereadores na próxima quarta-feira, dia 6, às 19h. A audiência foi proposta pelo vereador Marcelo Werner, do PCdoB, e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares. Segundo o proponente, a intenção é promover um debate amplo entre a população, autoridades e a empresa que presta o serviço, identificando problemas e buscando soluções para as dificuldades do setor no município.

Marcelo Werner foi presidente da Comissão Parlamentar Especial do Transporte Público da Câmara no ano passado e lembra que durante o trabalho desenvolvido ao lado dos vereadores Renato Ribas e Laudelino Lamim, que também compunham a CPE, foram várias as reclamações dos moradores, bem como muitas as irregularidades encontradas na licitação vencida pela atual empresa e no Conselho Municipal de Transporte Coletivo (Contranc).

“Infelizmente encontramos uma situação de descaso da prefeitura com o transporte público, sem fiscalização de como o sistema está sendo operado na cidade e com um Conselho desativado há anos. Quem acaba prejudicado é o usuário e a audiência vem para dar voz a essa parcela da população”, argumenta o vereador.

A data da audiência foi aprovada no começo do mês de abril e coincidiu com o período em que o Ministério Público recomendou ao prefeito Jandir Bellini o cancelamento do edital que concedeu o serviço a atual empresa e faça uma nova licitação, permitindo que todas as empresas interessadas concorram em igualdade, o que não ocorreu no certame anterior.

“Foi uma coincidência positiva, pois aumenta ainda mais o interesse e o valor do debate que teremos na audiência pública. Todos terão o direito de dar a sua opinião e apresentar a sua visão sobre o transporte público, inclusive com a presença de especialistas em mobilidade urbana, que poderão dar um panorama da situação no município em comparação com outras cidades”, acredita Marcelo Werner.  


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS