sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/06/2011 | 08:55

Pré-Conferência Municipal de Saúde chega ao Dom Bosco

Secretaria Municipal de Saúde promove nesta quarta-feira (29), mais uma etapa da Pré-Conferência Municipal de Saúde. Representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde estarão a partir das 19h30 na Escola Básica Maria Dutra Gomes, localizada na Rua Jacob Ardigó, no Dom Bosco. O objetivo é apresentar para a comunidade, discutir e conhecer um pouco mais do Sistema Único de Saúde.

 

Estes encontros regionais objetivam preparar a comunidade para a Conferência Municipal de Saúde que ocorrerá em julho. “A presença da comunidade é fundamental para discutirmos o Sistema Único de Saúde e a prestação dos serviços nesta área”, afirma a Secretária Municipal de Saúde Dalva Maria Rhenius.

 

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí está programada para os dias 08 e 09 de julho com a finalidade de discutir as políticas públicas de saúde no município. As mini conferências foram organizadas como ação preparatória a este macro encontro.

 

Segundo a Secretária de Saúde, durante estas etapas regionais, a comunidade pode opinar, sugerir e acrescentar conteúdo às discussões acerca da Saúde Municipal, bem como propor diretrizes para a reformulação e/ou alteração do Plano Municipal de Saúde. Conforme definido na Lei 8.142/90, as conferências de saúde devem ser realizadas a cada quatro anos, com a participação da sociedade, gestores do SUS e demais segmentos.

 

A 6ª Conferência Municipal de Saúde será desenvolvida sob o tema e os eixos da 14ª Conferência Nacional de Saúde e tem por objetivos:

 

I. Fortalecer os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição da República de 1988 e na Lei Orgânica da Saúde;

II. Avaliar o SUS e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral;

III. Definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde; e

IV. Fortalecer o Controle Social no SUS.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS