quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/06/2011 | 08:52

Dia de “Arraiá” da Terceira Idade no Barroso

Reunir e congregar os idosos itajaienses e seus familiares. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promove nesta quarta-feira (29), o “Arraiá da Terceira Idade” de 2011. O evento de muita festança e alegria está agendado para iniciar às 14 horas, no Clube Náutico Almirante Barroso e vai ter diversos atrativos típicos das festas juninas, como o serviço de barracas com guloseimas tradicionais da época, baile animado pelo grupo Itagaita – com dança da quadrilha, e ainda, destaque para os ‘cinco caipiras mais originais’. A tarde terá, também, uma apresentação especial do Grupo Folclórico da Terceira Idade Fios de Prata.

 

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Cristofolini, a secretaria desenvolve de forma inovadora atividades diversificadas, objetivando o resgate da cidadania, da auto-estima e a integração social do idoso, por meio de trabalhos manuais, culturais, de lazer entre outros. E a confraternização através da festa típica de junho visa o resgate cultural e a manutenção de uma tradição bastante forte na comunidade de Itajaí. “São Pedro, São João, Santo Antônio, são alguns santos lembrados no mês de junho. Para isso são realizadas as festas chamadas ‘juninas’, com guloseimas, bebidas quentes, danças, cantoria e muita alegria”, enaltece.

 

“Então, ao promovermos um evento como este, favorecemos a inclusão social, buscamos suprir as omissões e introduzir novos padrões de atendimento ao idoso, aproveitando a ocasião para também festejar”, acrescenta a diretora de Políticas Temáticas da Secretaria, Leni Tessele.

 

Serviço:

O que: Arraiá da Terceira Idade 2011

Quando: 29 de junho de 2011, a partir das 14 horas

Onde: Clube Náutico Almirante Barroso


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS