quinta, 18 de abril de 2024
Geral
28/06/2011 | 16:02

Portonave e Iceport têm semana dedicada à prevenção de acidentes

A Portonave S/A – Terminais Portuários de Navegantes promove a IV Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), de 29 de junho a 1º de julho, com palestras que visam demonstrar aos colaboradores como garantir um dia-a-dia mais seguro. No mesmo período, a Iceport – Terminal Frigorífico de Navegantes S/A realiza a primeira edição da SIPAT.

 

Este ano o evento terá uma tenda da saúde onde os colaboradores poderão fazer os testes glicêmico, de colesterol e de triglicerídeo gratuitamente. Os três exames serão realizados para avaliar as condições de saúde dos participantes.

 

Com o slogan “Plantando sementes do futuro” a IV SIPAT da Portonave e a I SIPAT da Iceport destacarão a importância da valorização da qualidade de vida e da preservação da saúde física e mental no ambiente de trabalho. A semana dedicada à prevenção de acidentes é promovida pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) dos terminais.

 

“Esta é uma semana que reunimos nossos colaboradores para dar dicas e informações sobre segurança e saúde. Desta forma, buscamos minimizar os acidentes e aprimorar nossos processos diários”, ressalta Marcos Souza, presidente da CIPA da Portonave.

 

A abertura oficial ocorre na quarta-feira, 29, às 9h, no auditório da Portonave e, logo em seguida, será apresentada a palestra Fatores de Risco no Trabalho, ministrada por um instrutor do Serviço Social da Indústria (SESI) de Itajaí.

 

No segundo dia de evento às 9h e às 15h30m, haverá uma apresentação sobre Acidentes de trajeto e suas consequências, quanto custa? no auditório da Iceport.

 

Na sexta-feira, o ciclo de palestras será finalizado com uma explanação sobre Ergonomia, ministrada por um instrutor do SESI de Itajaí, às 9h e às 15h30m, no auditório do Terminal Portuário.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS