sexta, 19 de abril de 2024
Geral
27/06/2011 | 15:47

Tempo ajuda e 7ª Festa do Peixe é sucesso de público

A previsão de chuva não se confirmou e a 7ª Festa do Peixe – “A Pesca na Regata” – foi o ponto de encontro dos itajaienses que lotaram a Vila da Regata, situada ao lado do Centreventos Itajaí, neste sábado (25). De acordo com a Secretaria da Pesca e Aquicultura, que promove o evento, cerca de 14 toneladas de tainha foram servidas pelas 36 barracas para um público estimado entre 17 e 20 mil pessoas, segundo dados da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Codetran), superando todas as expectativas da comissão organizadora. A Festa do Peixe é um dos eventos que integram a programação da Semana do Pescador de Itajaí.

 

O público começou a chegar à Vila da Regata por volta das 10 horas e às 11 horas da manhã, já se formavam filas junto a algumas barracas para degustar o pescado. E as opções eram muitas. Teve tainha assada na grelha, frita, em posta, na forma de filé com alcaparras, temperada na mostarda, ao vinagrete, com acompanhamentos como o pirão e o risoto de frutos do mar e até em preparações em formas inusitadas como a feijoada de tainha.

 

Além de toda a variedade gastronômica, a 7ª Festa do Peixe teve ainda atrações artísticas especiais: o locutor oficial de rodeios “Gigante do Brasil”, e as duplas sertanejas Júnior e Eduardo e Rodrigo Freitas e Xavier – que fazem a abertura de shows dos cantores Bruno & Marrone. Pelo menos até 17 horas, muitas pessoas ainda prestigiavam o evento.

 

A vinda dos artistas se tornou possível graças ao patrocínio do empresário da pesca José Pereira, da Trovão Comércio de Pescados, que possui boxes no Ceagesp em São Paulo . A empresa paulista tem uma unidade instalada em Itajaí, além de outra na cidade gaúcha de Rio Grande e decidiu colaborar com a Festa do Peixe trazendo estas apresentações.

 

Outros patrocinadores que ajudaram a garantir o sucesso da 7ª Festa do Peixe foram: Ipê Comércio de Pescados, Gomes da Costa, Vitalmar, Pioneira da Costa, Neto do Mar, Bradesco e Sindicato dos Armadores e Indústrias da Pesca de Itajaí (Sindipi).

 

A Festa do Peixe foi criada para ser um congraçamento entre o setor pesqueiro e a comunidade do município, que tem a atividade pesqueira como um de seus principais segmentos econômicos e é reconhecido nacionalmente como o maior pólo pesqueiro do País.  O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Itajaí por meio da Secretaria de Pesca e Aquicultura (Sepesca).

 

A programação da 3ª Semana do Pescador de Itajaí prossegue neste domingo (26), na Praia Brava, com o Torneio de Pesca, que deve iniciar às 07 horas.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS