quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/06/2011 | 08:46

CRAS Promorar é entregue totalmente reformado à comunidade do Cidade Nova

Mais um importante imóvel destinado ao atendimento direto da comunidade foi totalmente reformado e entregue na tarde desta terça-feira (21), dentro da programação comemorativa pelos 151 anos de emancipação de Itajaí. Trata-se do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Promorar, unidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social situada na Avenida Ministro Luiz Gallotti, nº 1.815, Bairro Cidade Nova.

 

Durante o ato, foi feita uma homenagem a Olinda Hildebrando de Oliveira, ex-coordenadora da então Escola de Educação para o Lar do Promorar e pessoa altamente engajada nas atividades sociais em prol da comunidade local. Também participou da inauguração das obras de reforma do CRAS Promorar o Padre Antônio Luís Schmitt, da Paróquia São Vicente de Paulo, que procedeu a bênção das instalações.

 

Falando em nome dos moradores, Fabiana Aparecida Martins fez um depoimento emocionado e agradeceu “a esses anjos que estão aqui na terra para nos ajudar. Eu era uma pessoa que não vivia, apenas vegetava, tomava mais de 20 calmantes por dia, e agora sonho. Hoje eu tenho vida e essas pessoas fazem parte da minha família”.

 

Já o Secretário de Desenvolvimento Social Hélio Cristofolini disse que a moradora Fabiana, com sua simplicidade e emoção, conseguiu explicar exatamente o que significa o CRAS: uma casa de apoio para as pessoas. “Que todos façam deste CRAS a sua casa, que a frequentem nos momentos em que precisam e nos que não precisam também, ajudem a cuidar dela e sejam muito felizes”, completou.

 

O coordenador técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrício Marinho, explica que o CRAS Promorar é uma unidade que atua com um trabalho preventivo junto às famílias, com atividades para a geração de renda (cursos de qualificação), preparação para o mercado de trabalho, convivência familiar e que conta ainda com apoio psicológico e orientação jurídica.

 

Iniciadas em setembro de 2010, as obras de reforma no local incluíram a substituição de todo o telhado e o forro do imóvel, instalação de novas redes elétrica e hidráulica, novo revestimento de piso cerâmico, colocação de azulejos na cozinha e sanitários, a substituição de portas e esquadrias e ainda, pintura interna e externa do imóvel. O investimento total na obra ficou somou R$ 51.515,15.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS