sexta, 29 de março de 2024
Economia
14/06/2011 | 10:34

Jovens conhecem dia-a-dia da administração através do projeto Prefeito por um Dia

Solenidade realizada às 9 horas desta terça-feira (14), marcou a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores mirins, dentro do projeto “Prefeito por um Dia, Vereador por um dia”, desenvolvido pela Combemi. Durante todo o dia de hoje, os jovens acompanharão as atividades do prefeito, da vice-prefeita e dos vereadores, culminando com a participação na Sessão Solene alusiva ao Aniversário do Município, na Câmara de Vereadores.

 

Participaram do concurso “Prefeito por um Dia, Vereador por um dia”, 127 alunos do núcleo profissionalizante da Combemi – Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí. Os alunos assistiram palestra sobre o tema “Eleições e a importância do voto”, ministrada pelo chefe do Cartório Eleitoral de Itajaí, Ângelo Soares Castilho, e elaboraram uma redação sobre o tema “O que eu faria por Itajaí se fosse prefeito por um dia;?”. As redações foram selecionadas por jurados convidados pela combemi e as melhores foram colocadas à votação por todos os alunos da Combemi.

 

As 14 melhores redações foram “eleitas” como prefeito e vereadores por um dia. A ordem de classificação dos eleitos, obedeceu o número de votos efetivamente recebidos nas últimas eleições municipais pelos vereadores que atualmente compõem a Câmara Municipal.

 

Desde 9 horas de hoje, a Administração do Município está sendo compartilhada entre o prefeito Jandir Bellini e a prefeita por um dia, Thalyta Laurindo Rodrigues. O cargo de vice-prefeita é dividido entre a vice, Dalva Maria Rhenius, e o vice-prefeito por um dia, Leonardo César Pereira. Compõem a Câmara de Vereadores, hoje, Vanessa Beatriz da Silva, Ana Carolina Will, Ivan Santos Machado, Cláudio Nathan de Souza, Sullen Machado, Bruna Tainá de Aviz, Isabela Cristina Grimes de Souza, Karolayne Candido Rodrigues, Samanta de Campos Adão, Maxwell Calado de Oliveira, Natália Sestrem Rocha e Alessandra Cardoso.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS