sexta, 19 de abril de 2024
Política
09/06/2011 | 09:06

Comissão discute Consórcio e construção de Centro de Recuperação

A comissão criada para dar seguimento ao processo de efetivação do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania da Costa Verde e Mar se reuniu na manhã de quarta-feira (08) com a Presidente do Consórcio e Prefeita de Camboriú Luzia Coppi Mathias.

“Precisamos ser práticos e dar andamento ao processo com agilidade”, disse a Presidente aos membros. Luzia solicitou aos representantes dos municípios de Itajaí e Balneário Camboriú para que publiquem em Diário Oficial o extrato do Protocolo de Intenções do Consórcio. A prefeita ainda informou ao grupo que o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) foi criado em Camboriú no último dia 06, tendo agora os cinco municípios envolvidos já cumprido esta etapa.

O grupo ainda discutiu a minuta do Projeto de Lei que autoriza os municípios a participarem do Consórcio Intermunicipal de Segurança com Cidadania, ratificando o protocolo de intenções já celebrado e visando a implantação do consórcio.

Durante o encontro ficou definido que a partir do próximo dia 13 os Vereadores Susi Bellini e Dão Koeddermann vão visitar as Câmaras de Vereadores das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriú, Navegantes e Itapema para apresentar o modelo do Projeto de Lei e esclarecer possíveis dúvidas dos parlamentares. Já no dia 22, às 9h, a comissão volta a se reunir em Camboriú para discutir a minuta do Estatuto. Após estas etapas, uma Assembléia deve acontecer no dia 29 para eleição da nova presidência e ajustes finais do Consórcio.

Também foi discutida a construção de um Centro Integrado de Recuperação e Acompanhamento, que deverá substituir o atual CIP de Itajaí. O projeto já existe e prevê uma área construída de 2.341,89m² com quadra de esporte, sala de cinema, biblioteca, atividades socioeducativas, ambulatório e salas de atendimento familiar. “Agora só falta o terreno. A verba para construção pode ser pleiteada através do Consórcio”, diz Dr. Valdir de Andrade, Presidente do Feconseg/SC. “A região necessita de um espaço que recupere o adolescente infrator e que dê assistência também a família, que geralmente está desestruturada”, diz Susi Bellini.

Participaram da reunião: Prefeita Luzia Coppi Mathias, Vereadora Susi Bellini, Vereador Dão Koeddermann, Vereadora Jane Steffen, Secretário de SP de Balneário Camboriú Nilson Probst, Secretário de SP de Itajaí Carlos Ely, Presidente da Feconseg/SC Dr. Valdir de Andrade, Diretor da Guarda Municipal de Balneário Camboriú Adelcio Bernardino, representante da Secretaria de SP de Navegantes Alexsander Bernardes de Souza, Mariah Hersen (OAB/BC), Moisés Rossi (OAB/SC), Cristian Dias (Gabinete do Prefeito de Itapema), José Calixto Faqueti (Prefeitura de Camboriú), Ivan dos Santos Leal (Conseg 278), Edilson Ferreira (Conseg BC), Giovane Pasa (Feconseg/SC), Luiz Nuhrich (Conseg Barra Norte), Jade Martins Ribeiro (Secretaria Articulação Governo), Patrícia Sabatke (Gabinete Vereadora Susi Bellini).  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS