quinta, 28 de março de 2024
Geral
06/06/2011 | 14:23

Crianças do Pólo "Jataí" promovem pedágio de conscientização no trânsito

As sete unidades escolares dos Bairros Fazenda e Praia Brava que formam o pólo Jataí, farão nesta quarta-feira (8) pedágios na Contorno Sul e Beira Rio durante todo o dia. A intenção é conscientizar os motoristas, ciclistas e pedestres para que entendam esse momento em que o município passa por tantas obras.

 

O tema começou a ser debatido em sala de aula nas sete unidades do pólo, EB Ariribá, EB Yolanda Laurindo Ardigó, Grupo Escolar Elisa Gesseli Orsi, EB Gaspar da Costa Moraes, GE Guilhermina Buchele Muller, EB Carlos de Paula Seara e Núcleo Educacional de Contraturno Verde Vale.

 

Conforme a supervisora Giovana Simas, a cidade e, principalmente, os bairros destas unidades estão com muitas obras ocorrendo, por isso, a importância de discutir o assunto. “Com o pedágio, pediremos a paciência das pessoas, para que entendam que o transtorno de hoje refletirá na qualidade de vida de amanhã”, comenta Giovana.

 

Além de trabalhar questões como educação e paciência as crianças analisaram neste período as conseqüências dos acidentes de transito, o uso correto das bicicletas, patins e a relação do uso de veículo e a poluição ambiental.

 

Durante o pedágio que ocorrerá das 9h às 11h e das 14h às 16h na Contorno Sul e na Beira Rio, os estudantes distribuirão sacolas de lixo para os veículos feitas de caixas de leite. A atividade contará com o apoio da Coordenadoria de Trânsito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS