sexta, 29 de março de 2024
Geral
03/06/2011 | 11:40

Prefeitura oficializa concessão de terreno aos escoteiros de Camboriú

A Prefeitura de Camboriú oficializou nesta semana, a concessão em comodato de um terreno ao Grupo de Escoteiros Terra do Vale para a construção de uma sede. Participaram da reunião para assinatura do contrato representantes da diretoria do grupo, além da Prefeita Luzia Coppi e do Secretário de Administração, John Lenon Teodoro.

 

De acordo com a Chefe do Executivo, a ação atendeu a uma reivindicação antiga do grupo. “O Terra do Vale é antigo no nosso município e há algum tempo vinha esperando pela liberação deste terreno. Fico feliz em poder possibilitar a realização de um sonho, que é a construção de sua sede”, declarou Luzia.

 

O escotismo, fundado em 1907, se intitula como um movimento mundial, educacional, voluntariado, apartidário e sem fins lucrativos. A sua proposta é o desenvolvimento do jovem por meio de um sistema de valores que prioriza a honra e através da prática do trabalho em equipe e vida ao ar livre.

 

De acordo com o Chefe Escoteiro Alexandre Coimbra, com essa conquista o Grupo parte agora em busca de mais adultos voluntários. “Somos hoje uma equipe de 60 pessoas e, para o grupo crescer, precisamos de mais adultos colaboradores. Convido a comunidade, jovens e adultos, para nos visitar e conhecer o trabalho”, declarou. Atualmente, o Terra do Vale se reúne todos os sábados às 14h no IFC (Instituto Federal Catarinense), no centro da cidade.

 

O contrato de cessão do terreno foi feito em comodato e tem validade de 10 anos, podendo ser renovado por mais 10. A área está inserida no loteamento Jardim Primavera, próxima a Avenida Minas Gerais no centro da cidade, e conta com 3.125,45m².

 

Outras informações sobre o Grupo de Escoteiros Terra do Vale podem ser obtidas através do telefone (47) 9958-1816.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS