quarta, 12 de agosto de 2020
31/05/2011 - 09:07

Darlan Vieira não perde a coroa nem a majestade e vence em mar clássico no catarinense de bodyboarding

A 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding foi uma festa para todas as idades, onde o esporte foi celebrado no melhor nível

 

A praia central de Balneário Camboriú mostrou porque é o celeiro do surfe catarinense. A previsão confirmou e o domingo amanheceu com 4 a 5 pés de ondas e ótima formação, que, unindo-se ao sol e terral o dia todo, fizeram com que os melhores bodyboarders do sul do país apresentassem seu cartão de visita no maior circuito estadual em 2011.

 

Do palanque e por toda extensão da área de competição pode-se observar um imenso repertório de ARS, Backflips e aéreos sensacionais, prolongando o sentimento de radicalidade que foi demonstrado por Guilherme Tamega no dia anterior em Arica, onde venceu a etapa do circuito mundial.

 

Atletas de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e do Paraná prestigiaram o evento. Destaque para os paranaenses, principalmente a delegação do Pontal do Paraná, que trouxe duas vans com competidores e levou alguns troféus na bagagem. Com uma turma de grometts da Escolinha da vencedora da etapa Perola de Souza a bordo para se acostumar às competições, a organização resolveu realizar duas baterias de demonstração. Com muita coragem e entusiasmo, a garotada foi para água e no final do evento foi presenteada com medalhas para todos os garotos.   

 

Na competição os nervos se acirraram, e o conhecimento do pico se mostrou fundamental para realizar uma leitura de onda perfeita e elevar os scores. O bodyboarder de Bombinhas, Darlan Vieira, vencedor do evento no ano passado, alcançou o lugar mais alto do pódio mais uma vez em 2011. Com um repertório variado e um encaixe perfeito nas ondas de Balneário Camboriú, Darlan não perdoou e manteve a coroa sentando novamente no trono de melhor bodyboarder na cidade. Na final, Darlan simplesmente não tomou conhecimento e deixou inclusive o líder do circuito em 2011, o paranaense Sanderson Trevisan para trás.

 

Na Open feminina, Perola de Souza mostrou que as ondas de Balneário Camboriú são parecidas com o seu quintal de casa, e com facilidade passou por todas as adversárias.

 

Outro paranaense que pode sorrir na volta para casa foi Sergio Quelhante. O prodígio paranaense simplesmente levou a categoria Mirim e Junior, não dando chance para os adversários. O evento ainda contou com as categorias Master, Amador Masculino e Feminino.

 

?Simplesmente estou realizado. Mais uma vez, Balneário Camboriú mostrou porque é a cidade mais bodyboard de Santa Catarina, e mais uma vez fez um evento de gala?, diz Julio Wollinger, Presidente da Acambody, associação local e vice-presidente da FECAB ? Federação Catarinense de Bodyboarding. ?Posso dizer que o Julio é o maior pé quente da história do esporte aqui em Santa Catarina. No sábado estávamos com toda a estrutura preparada e nada de onda, acreditamos na previsão e ela se confirmou, estamos todos de parabéns. Agora é foco na próxima etapa, essa é a 4ª realizada nesses cinco meses de minha gestão em frente da federação, acho que ainda tenho muito que trazer para o esporte?, afirmou o Presidente da Fecab, Jarbas Soares.

 

A organização ainda recolheu um grande número de fraldas que vão auxiliar a FACDD (Centro de Solidariedade as Famílias Carentes e Portadores de Doenças Degenerativas) em sua intensa preocupação com seus auxiliados.

A Fundação Municipal de Esportes e Prefeitura municipal de Balneário Camboriú apresentaram a 2ª Taça Balneário Camboriú de bodyboarding, válida pela 4ª Etapa do Circuito Catarinense em 2011, e contou com o patrocínio de Aloha Surf Shop, Genesis Bodyboard, by Surf, Hotcordy Girls, MOV Bodyboards, SDA Acessórios de Surf e X-Treme. Apoio dos sites Quersurfar, Blogs WaveFluid e BodyborthersBrasil. Fotos de www.willianpereirafotografias.com.br

Realização: Art Eventos

 

Resultados da Etapa

Open Masculino ? 1 Darlan Vieira, 2 Sanderson Trevisan, 3 Felipe Mormano, 4 Fernando Gomes;

Open Feminino ? 1 Perola de Souza, 2 Francis Aoto, 3 juliana Pacheco, 4 Liege Laurentino;

Junior ? 1 Sergio Quelhante, 2 Patric Russi, 3 Felipe Dorigão, 4 Everton Silva;

Mirim ? 1 Sergio Quelhante, 2 Luan Gouveia, 3 Joao Vitor, 4 Lucas Paulo;

Master ? 1 Andrios Frances, 2 Luiz Jaques, 3 Marcelo Silva, 4 Emanoel Poffal;

Amador Masculino ? 1 Felipe Abreu, 2 Paulo Henrique, 3 Fernando Angelis, 4 Everton Silva

Amador Feminino ? Joelma dos Santos, 2 Gabriela Silva, 3 Simone Silveira, 4 Carolina Kowaski.

Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros