sexta, 19 de abril de 2024
18/03/2011 | 16:34

Favoritos fazem a final do Banana Bowl

A 41ª edição do Banana Bowl, o torneio infanto-juvenil mais tradicional do Brasil e um dos mais importantes do mundo, terá uma final estrangeira. Nesta sexta-feira (18), o boliviano Hugo Dellien e o francês Mathias Bourgue mostraram por que são os cabeças de chave número 1 e 2 da competição, respectivamente, e os principais favoritos ao título. As semifinais foram realizadas na quadra central do Itamirim Clube de Campo (ICC), em Itajaí (SC), com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. Bourgue passou pelo mexicano Marco Aurei Nunez e Dellien venceu o paulista João Pedro Sorgi, ambos por 2 sets a 0. Com a derrota de Sorgi, sobe para 31 anos o jejum de títulos brasileiros na categoria 18 anos masculino do Banana – a principal em disputa.

 

A primeira semifinal de hoje foi realizada às 11 horas, entre Bourgue, número 15 do ranking da ITF (Federação Internacional de Tênis),e Nunez, 66º colocado. O mexicano, algoz do brasileiro Bruno Sant’anna, do Itamirim, nas quartas de final, não demonstrou a mesma disposição e foi presa fácil no primeiro set. Sacando muito bem e botando pressão no adversário, Bourgue venceu por  6/1.

 

Com dores no braço, Nunez pediu atendimento médico no intervalo entre os sets e voltou melhor para a segunda parcial. O jogo seguiu igual e sem quebras até o 11º game, quando Bourgue mostrou por que é um dos favoritos ao título e quebrou o saque do mexicano. Em seguida, foi só confirmar seu saque e fechar o jogo com um 7/5.

 

“Acho que fiz um primeiro set perfeito, sem dar chances. No segundo ele [Nunez] melhorou, mas consegui quebrar o saque na hora certa e ganhar a partida. Sei que a final vai ser ainda mais difícil, mas estou aqui para ganhar”, disse o confiante francês.

 

O jogo seguinte foi entre Dellien, número 3 do ranking da ITF, e o paulista Sorgi, 16º colocado, única esperança brasileira na competição. O jogo foi muito equilibrado e decidido nos detalhes, mas o boliviano soube aproveitar melhor os pontos decisivos. No primeiro set, a partida seguiu sem quebras até 5 a 4. Aí, Dellien foi mais agressivo, acertou belas passadas e fechou em 6/4.

 

Muito concentrado, o cabeça de chave 1 do torneio acreditava em todas as bolas e chegou a abrir 4 a 2 no segundo set. Mas o guerreiro Sorgi reagiu e levou o jogo para o tie-break, empurrado pela torcida. No final, Dellien teve mais tranquilidade e fechou o confronto em 7/6(4).

 

“Eu sabia que seria muito duro, pois já jogamos várias vezes contra e um conhece bem o outro. Felizmente, aproveitei bem as oportunidades que tive para ganhar. A final será mais uma partida difícil, o Bougue está muito bem, mas vou tentar impor meu jogo e sair com a vitória”, destacou o boliviano

 

A final será às 19h30 deste sábado (19), também com transmissão ao vivo no canal SporTV. Quem quiser conferir de perto está grande partida é só ir até o ICC, que a entrada é franca e liberada a todos. O Itamirim fica na rua José Gall, nº 1106, no bairro Carvalho, em Itajaí.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS