sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/02/2011 | 10:00

Câmara pede embargo as obras da Autopista Litoral Sul

Durante a sessão desta quinta-feira (24), a Câmara de Vereadores de Itajaí, por intermédio presidente Luiz Carlos Pissetti (DEM), publicou solicitação formal ao prefeito Jandir Bellini (PP), para que sejam tomadas medidas contra a Autopista Litoral Sul. Os parlamentares alegam que a concessionária da BR 101 está bloqueando, ilegalmente, alguns acessos à rodovia.

 

Pissetti foi procurado por empresários e membros das comunidades que margeiam a via. A reclamação diz respeito à intervenção da empresa na instalação de barras de proteção de ferro (Guard Rails), em entradas e saídas de comércios e ruas. “Esse povo investiu em suas vizinhanças, os comerciantes solidificaram empresas e agora eles (Autopista), simplesmente fecham nossas portas? (...) espera aí, algo está errado”, esbravejou o democrata.

 

De acordo com o ofício enviado ao Executivo, as obras realizadas na estrada acontecem sem os devidos alvarás concedidos pela Prefeitura. Além da irregularidade com o município, o fato ainda fere o artigo 5º da Constituição Federal, já que a ação da Autopista impede a entrada e saída de pessoas de  espaços públicos.

 

O documento elaborado na Casa do Povo pede urgência na fiscalização e é enfático quando cita o embargo da obra, apreensão de equipamentos e medidas judiciais. “Esse não é um pedido só dos vereadores, a população de Itajaí clama por sua salvaguarda e, principalmente, pela soberania itajaiense”, exclamou o chefe do Legislativo.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS