sexta, 29 de março de 2024
Geral
18/02/2011 | 10:53

Itajaí começa a distribuir medicamentos para hipertensão e diabetes

Desde segunda-feira, 14, a farmácia popular de Itajaí passou a distribuir gratuitamente medicamentos para hipertensão e diabetes. Os remédios fazem parte do programa “Aqui Tem Farmácia Popular”. Segundo levantamento do Governo Federal, no Brasil, aproximadamente 900 mil pessoas serão beneficiadas com o programa. Ao todo são 11 tipos de remédios para diabetes e hipertensão disponíveis á população de Itajaí.

 

Segundo informa a farmacêutica responsável, Anieli Medeiros, a farmácia popular em Itajaí está atendendo mais os curiosos que os próprios pacientes. “Desde segunda-feira muita gente vindo até a farmácia e ligando para saber com o funciona e como será entregue a medicação. Acredito que a partir da próxima semana tenha um fluxo maior de pacientes”, ressalta.

 

O governo federal já pagava 90% do valor dos medicamentos para hipertensão e diabetes, e o usuário arcava com os encargos restantes. Os remédios poderão ser adquiridos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Para ter acesso, é preciso apresentar um documento com foto, CPF e a receita médica. Anieli lembra que não é obrigatório que seja o próprio paciente, desde o responsável leve um documento com foto do paciente. Outra orientação é que as receitas tem validade de quatro meses. “O paciente pode buscar a medicação durante quatro meses, uma vez por mês. As receitas dos dentistas para esse tipo de medicação vale por somente um mês”, explicou.

 

A farmácia popular em Itajaí fica na rua Conego Thomaz Fonte, quase em frente ao Itajaí shopping.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS