quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/02/2011 | 14:10

Balneário Camboriú terá placas contra a esmola

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, por meio do departamento de Resgate Social/Migração, instalará pelas ruas da cidade placas com mensagens de alerta contra a esmola. O objetivo é conscientizar moradores e visitantes sobre os reflexos negativos desta ação para a sociedade e auxiliar o trabalho desenvolvido pela secretaria com pessoas em situação de vulnerabilidade social. Todo projeto conta com o apoio do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran).
 


As placas serão confeccionadas em português e espanhol, mas a intenção é futuramente exibir as mensagens em outros idiomas. As primeiras a serem instaladas são as escritas em português. Na primeira etapa elas serão colocadas em locais de grande circulação de pessoas com as frases: “Esmola não! Dignidade sim!” e “Não dê esmola, dê oportunidades!”
 


Para Santiago Martin Návia, fiscal do departamento de Resgate Social, que observou a eficácia destas placas em cidades turísticas por onde passou, é importante a colaboração de todos neste processo de ressocialização de moradores de rua e os turistas também podem ajudar.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS