quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/02/2011 | 15:37

Desafio AIMEC Beach Challenge anima o Pontal Norte

Dez DJs se apresentam no AIMEC Beach Challenge, na Arena Show, do “Balneário Camboriú é Show”, evento realizado pela RIC TV/Record, com patrocínio da rede de lojas Berlanda e Farmácias e Drogarias Nissei, com apoio da Burger King e prefeitura Municipal de Balneário Camboriú. Nove candidatos se apresentaram no sábado e apenas um subiu no palco no domingo, pois, devido ao mau tempo, o evento teve que ser cancelado.

 

Sob o olhar atento do trio de jurados, o jornalista André Giga, o DJ Allan Gee, e o produtor de eventos Jack Souza, os DJs tiveram 30 minutos para mostrar suas tendências e sua desenvoltura com as pick ups. O candidato que teve a missão de abrir o evento foi Eduardo Maori, de Canoinhas. “Gostei. Foi minha primeira vez na praia e foi uma experiência bem diferente”, contou Eduardo. O candidato trouxe familiares e amigos para o litoral para acompanhar a sua performance. O segundo a se apresentar foi Cristiano Dias, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul. O rapaz caiu nas graças do jurado André Giga que o considerou um dos melhores do primeiro dia de apresentação.

 

Felipe Santos, de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, se inscreveu no concurso da Academia Internacional de Música Eletrônica (Aimec) no último dia e acabou tendo seu set de música selecionado para a final. Ele veio para o litoral somente para participar do concurso. “Fiquei um pouco nervoso no começo, mas acabei me soltando”, admite o rapaz, chutando que não ficará em primeiro lugar, pois teve algumas falhas no início e, como é perfeccionista, não acredita em sua vitória.

 

Fernando Rogofski, de Gaspar, tinha o sonho de tocar na praia e graças ao concurso conseguiu realizá-lo. “Meu sonho era tocar ao ar livre, com a brisa do mar e hoje eu realizei”, comemora o garoto. Enquanto Fernando realizou o sonho, Afonso Kofamann, de Balneário Barra do Sul, veio para Balneário Camboriú com o intuito de divertir o público. “Eu vim para me divertir, para brincar e para divertir o pessoal”, disse o candidato, após sua apresentação no palco da Arena Show.

 

Alexandre Albini saiu de Curitiba, capital paranaense, para participar do AIMEC Beach Challenge, e gostou da sua apresentação. O rapaz é formado há três anos como DJ e também é produtor musical pelo Centro Europeu de Música.

 

O morador de Balneário Camboriú, Eduardo G., estava um pouco nervoso com a competição. O rapaz toca há três anos e este é o primeiro desafio de DJ que participa. “Achei muito interessante. Tocar na praia tem a vantagem do público ser maior e de abranger mais gente”, afirmou. Sobre uma possível vitória, Eduardo foi confiante: “acho que é possível vencer”.

 

O candidato DJZK também é morador de Balneário Camboriú e, além de estar participando do concurso, teve que enfrentar mais um desafio: tocar na frente da namorada, o que, segundo ele, o deixou ainda mais nervoso. DJZK foi o antepenúltimo DJ a se apresentar no sábado e viu muitas de suas músicas escolhidas serem tocadas antes por outros candidatos, com isso, ele resolveu mudar o seu set em cima da hora e em cinco minutos montou uma nova apresentação.

 

O DJ que fechou o primeiro dia de AIMEC Beach Challenge foi o blumenauense Daniel May. O candidato trouxe torcida organizada e fez muito barulho durante a sua apresentação. “Uma vibe muito massa tocar na praia e estou muito confiante na minha vitória”, adiantou o rapaz, que também é autodidata e toca em festas há cinco anos.

 

No domingo às 14h, os DJs voltaram  a se encontrar no Pontal Norte para o término da competição. O candidato Raul Felipe, de Balneário Camboriú, foi o primeiro a subir no palco da Arena Show. Logo após a sua apresentação, caiu uma forte chuva. A organização do “Balneário Camboriú é Show” se reuniu com os jurados e com os candidatos e, por medida de segurança, o evento foi cancelado. Os nove candidatos que faltam se apresentar no AIMEC Beach Challenge subirão no palco no próximo final de semana.

 

AVALIAÇÃO

Por enquanto, os jurados aprovaram a apresentação dos candidatos. “Bom! Achei que os DJs estão dentro do esperado”, disse o jurado e DJ Allan. Ele não quis revelar quem, na sua opinião, se saiu melhor, apenas adiantou que os representantes de Santa Catarina saíram na frente.

O jornalista André Giga avaliou que três candidatos surpreenderam. Cristiano Dias pelo repertório, Fernando Rogofski pela mixagem e Daniel May pela presença de palco se destacaram na opinião do jurado. Outro avaliador que fez suspense foi Jack Souza. “Será uma disputa acirrada”, escondeu o jogo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS