quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/02/2011 | 13:32

CRAS Nossa Senhora das Graças abre inscrições para atividades de 2011

A comunidade da região de abrangência do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Nossa Senhora das Graças já pode se inscrever nas diversas ações coletivas e gratuitas que vão ser oferecidas neste ano de 2011 pela unidade. Ao todo, são nove diferentes opções de atividades, entre cursos, oficinas e reuniões, destinadas a todas as idades e em diversos horários, com início agendado para a partir do dia 1º de março.

 

De acordo com a coordenadora do CRAS, Evelyn Alves Fontoura dos Santos, o objetivo é proporcionar convivência, aprendizado, recreação, profissionalização e geração de renda. Já a assistente social da unidade, Ana Paula Versati, destaca que “é importante que pelo menos um membro de cada família beneficiada com o Cartão Cidadania, Programa Bolsa-Família, BPC e PETI participem, bem como, os demais cidadãos atendidos pelas políticas públicas do município (crianças, jovens, idosos, pessoas com deficiência e outros)”.

 

As atividades oferecidas à comunidade pelo CRAS Nossa Senhora das Graças são: reuniões do Construindo Cidadania, grupo de gestantes (com confecção do enxoval), grupo de mulheres, oficinas para crianças (reciclagem para confecção de brinquedos), adolescentes (artes em E.V.A. e teatro), mulheres (artes com tecidos, flores e fuxicos), alfabetização para adultos e cursos profissionalizantes nas áreas da construção civil e hotelaria (para homens e mulheres). Haverá lanche para os participantes e todo material utilizado será fornecido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e parceiros. As pessoas que completarem os cursos também vão receber certificado de conclusão.

 

Podem se inscrever nos cursos pessoas que residam na área de abrangência do CRAS Nossa Senhora das Graças, que envolve, além do Bairro local, o Centro, Vila Operária, Fazenda/Fazendinha, São Judas, Dom Bosco e Fiúza Lima.

 

“É importante salientar que o CRAS é a porta de entrada para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e, mais do que oferecer benefícios, há uma equipe pronta a acolher, atender, orientar e encaminhar os usuários, visando a promoção da garantia de direitos, a superação das situações de risco, autonomia dos indivíduos e o fortalecimento das relações familiares e comunitárias”, completa a assistente social Ana Paula Versati.

 

Maiores informações sobre dias, horários e início dos grupos podem ser obtidas por contato telefônico no número 3248-8522 ou atendimento no local. O CRAS Nossa Senhora das Graças fica situado na Rua Brusque, 1205 – ao lado do Posto Presidente.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS