terça, 16 de abril de 2024
Geral
15/02/2011 | 16:00

Documento irá reunir carências de segurança pública na região

A Câmara de Segurança da Associação Empresarial de Itajaí (ACII) realizou na noite de ontem(14) reunião que teve como pauta principal “Segurança Pública”. A reunião foi comandada pelo presidente em exercício da ACII, Otílio Emílio “Lola” Dalçoquio, e pelo coordenador da Câmara de Segurança, Silvio Emerson Douglas Vieira.

 

No encontro foi tratado de uma reunião em Itajaí onde então será convidado o secretário de Estado de Segurança, César Augusto Grubba, para apresentação das prioridades de Governo deste importante segmento. Durante cerca de duas horas várias questões foram levantadas de necessidades imediatas para Itajaí e também para a região. O deputado Estadual Volnei Morastoni, sugeriu que com as informações colhidas fosse elaborado um único documento, reunindo as principais reivindicações, para que antes do encontro com o secretário de Estado, o grupo obtivesse um mapa da carência do setor no município e também da região.

 

O coordenador da Câmara de Segurança sugeriu que todos enviassem e-mails para ACII com as necessidades de seus setores para então elencar essas informações em um documento oficial. “Temos que ter mapeado, por exemplo, quantas viaturas, policiais, entre outras necessidades precisamos suprir na região.”, ressaltou. Só após a elaboração deste documento o grupo pretende marcar audiência com o Secretário Estadual de Segurança.

 

A reunião contou com a participação de várias autoridades, entre elas, o Deputado Estadual Volnei Morastoni, os vereadores de Itajaí, Susi Bellini e Nikolas Reis, o secretário Municipal de Segurança, Carlos Ely de Castro, o presidente do PARLAAMFRI - vereador de Penha, Aquiles José Schneider, o delegado Regional de Itajaí, Rui Garcia dos Santos, e demais delegados, o comandante da PM em Itajaí, Atair Derner Filho, o comandante do Corpo de Bombeiros, Onir Mocelim, entre outras lideranças.

 

 

Consegur

 

Nesta quarta-feira (dia 16),  o Conselho Municipal de Segurança (Consegur) também  irá se reunir na ACII a partir das 18h. O Consegur que mantém um trabalho em consonância com o Conselho de Segurança da ACII, terá na pauta deste encontro a elaboração do plano anual de atuação do conselho. A reunião será presidida pelo secretário Municipal de Segurança, Carlos Ely de Castro e contará com a presença de lideranças da comunidade, representantes de associação de moradores, de órgão de segurança, de entidades de classe, entre outros.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS