quinta, 28 de março de 2024
Geral
01/02/2011 | 14:19

Fiscalização da Codetran atende normas do Código de Trânsito Brasileiro

Desde dezembro do ano passado, a Codetran tem um forte aliado na fiscalização do trânsito: o Radar de Reconhecimento Ótico de Caracteres (OCR) que em segundos revela o estado legal dos veículos.

 

A Codetran usa periodicamente o radar OCR e, sempre informa aos motoristas a rua em que estará com o aparelho. Com o radar a Coordenadoria de Trânsito consegue parar exatamente os veículos que estão irregulares, e atendendo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) permite que o motorista regularize na hora a situação do veículo, evitando a remoção para o pátio.

 

“Assim que paramos o veículo, o motorista já é notificado com 7 pontos na carteira e paga multa de R$ 191,54. Porém, ele pode regularizar o veículo, chamando um despachante de sua confiança que irá pagar o IPVA que automaticamente é regularizado no Detran, não sendo necessária a apreensão do veículo”, informa o Coordenador de Trânsito, José Alvercino Ferreira.

 

Desta maneira, atendendo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), o motorista evita pagar também pela remoção do veículo ao pátio. “Foi isso o que aconteceu na última vez que utilizamos o OCR, na quinta-feira passada. Um dos motoristas chamou o seu despachante que foi até o local e regularizou o veículo. Outros condutores que estavam lá na mesma situação, aproveitaram a presença do despachante e também regularizaram seus veículos. Foram até o local despachantes de Itajaí, Balneário Camboriú e até Itapema, todos chamados pelos motoristas” ressalta José Alvercino.

 

Atendendo uma denúncia sobre o caso, o Prefeito Jandir Bellini, abriu uma sindicância para apurar o caso e averiguar se houve alguma irregularidade neste processo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS