terça, 16 de abril de 2024
24/01/2011 | 00:00

Tenistas do Itamirim levam três títulos no Sul-Brasileiro

A equipe de tênis do Itamirim Clube de Campo (ICC), de Itajaí (SC), mais uma vez mostrou por que é considerada uma das melhores do País. Durante a 3ª etapa do Circuito Sul-Brasileiro de Verão 2011 – Copa Unimed, os atletas do clube conquistaram três títulos. Os campeões foram Flávia Waltrick Morgado, na categoria 16 anos feminino, e Michel Haddad Junior, que levou a melhor na 18 anos masculino. Flávia também venceu nas duplas da 16 anos feminino, ao lado de outra tenista do Itamirim, Jordana Bortolon Peres. A competição foi realizada entre os dias 17 e 21 de janeiro, nas 15 quadras de saibro do ICC, e reuniu 206 atletas de 12 a 18 anos de idade, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e até do Pará. A 4ª etapa também está acontecendo em Itajaí. Conta com 180 tenistas  e vai até terça-feira (25).

 

Campeã da 1ª etapa do circuito (simples e duplas) e vice-campeã da 2ª (simples) – ambas realizadas em Novo Hamburgo (RS) –, Flávia mostrou que está em grande fase. Em Itajaí, ela começou sua caminhada para o título de simples vencendo a paranaense Mariana Albuquerque por WO. O jogo seguinte foi contra sua parceira de duplas, Jordana Peres, e não foi nada fácil. Flávia perdeu o primeiro set por 6/0, mas se recuperou e virou a partida: 6/2 e 6/3. Na final, vitória por 2 sets a 0 sobre a paranaense Jéssica Lee, por 6/3 e 6/2. “Foi a primeira vez que enfrentei a Jéssica e me adaptei bem ao jogo dela. Acho que todos esses títulos são resultado de um bom trabalho que estamos fazendo desde a pré-temporada, o que valoriza toda nossa equipe”, destaca a tenista do Itamirim, que é de Balneário Camboriú (SC). Nas duplas, Flávia e Jordana foram campeãs após ganharem das paranaenses Jéssica Lee e Maria Peixoto na decisão.

 

Já Michel Haddad manteve 100% de aproveitamento no Circuito Sul-Brasileiro. Campeão da 1ª etapa, o atleta de Itajaí não participou da disputa seguinte, mas retornou às quadras agora na 3ª etapa e conquistou mais um título. Ele começou vencendo o catarinense Joacir Campigotto Junior, por 6/4 e 6/2, e depois passou pelo paranaense Lucas Guinski, com parciais de 6/0 e 6/2. Nas quartas de final, o triunfo foi sobre o gaúcho André Padilha, por 6/4 e 7/5, e na semifinal o tenista do Itamirim despachou o paranaense João Araújo, em seu jogo mais difícil, por 7/5, 6/7 e 6/1. O título veio contra Pedro Roese, do Rio Grande do Sul, e Michel venceu com um duplo 6/3.

 

O Itamirim esteve com 14 tenistas na 3ª etapa. Todos também estão na disputa da 4ª etapa. São eles: Mirelle Yumoto dos Santos, Jordana Bortolon Peres, Flavia Waltrick Morgado, Liz de Souza Ghellere e Marina Barreto Schneiger (categoria 16 anos feminino); Jordana Holmo Figueira e Maite Simard Machado (18 anos feminino); Lucas Bundyra (12 anos masculino); Gustavo Cembranelli Tazinaffo (14 anos masculino); Arthur Oenning Fagundes, Felipe Rendeiro Del-Tetto e Luiz Felipe Tazinaffo (16 anos masculino); e Higor Capistrano Kelleter e Michel Haddad Junior (18 anos masculino).

 

O Sul-Brasileiro conta pontos para o ranking brasileiro como um evento do Grupo 2 da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Após os torneios em Itajaí, a disputa termina no começo de fevereiro, em Londrina (PR), com a 5ª e 6ª etapas. As seis disputas são uma realização conjunta das federações catarinense, gaúcha e paranaense, com supervisão da CBT.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS