terça, 29 de setembro de 2020
17/09/2010 - 00:00
Divulgação

Surfe para deficientes visuais de Itajaí é destaque em revista nacional

 

 

Itajaí ganhou destaque novamente na mídia nacional e desta vez, foi no esporte. A edição de setembro da revista Incluir, trouxe uma reportagem de três páginas sobre a quebra de recorde mundial de surfe para deficientes visuais, realizada em junho deste ano na Praia da Atalaia em Itajaí.

 

A reportagem da Incluir esteve na cidade para acompanhar a façanha dos oito atletas, que surfaram ao mesmo tempo a mesma onda, quebrando pela segunda vez o recorde mundial, também estabelecido em Itajaí.

 

O projeto da Escola de Surf Amigos da Atalaia, comandado por Jailson Blasius Fernades, é a prova de que não há limites no esporte. ?Cerca de 2,5 mil alunos sem deficiência já passaram pela escola de surfe, sendo que pelo menos 10, dos 12 alunos com deficiência visual, aprenderam mais rápido que os alunos sem deficiência? cita Jailson na reportagem.

 

A repórter Juliana Reis também conversou com atletas que participaram da quebra de recorde como Matheus Rheine Correa de Souza de 17 anos que perdeu a visão ainda bebê e encontrou no surfe uma forma de conhecer o mundo. E com o surfista Elias Ricardo Diel, de 36 anos, que após sofrer um acidente ficou sete anos sem surfar e só voltou a subir em uma prancha com a ajuda do projeto.

 

Para Jailson, a reportagem ajuda na divulgação desse trabalho que pode ser feito em outras partes do país ajudando na inclusão dos deficientes visuais. ?Nos sentimos orgulhosos por este projeto, acreditamos que ele pode crescer e atrair novos adeptos. Ano que vem outro recorde será estabelecido?, comemora.

Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros