quarta, 12 de agosto de 2020
13/09/2010 - 00:00

Circuito Petrobras de Surf Feminino terminou ontem em Balneário Camboriú

 

 

Encerrou neste domingo com ondas na faixa de meio metro e algumas séries maiores, a segunda etapa do Circuito Petrobras de Surf Feminino 2010, Troféu Deborah Farah, que está na sua nona edição e pela primeira vez vem a Santa Catarina. O evento foi um sucesso e reuniu as melhores surfistas do país durante os dias 11 e 12/09 na Praia Central de Balneário Camboriú (SC), finalizando com mais uma vitória da paraibana Diana Cristina, ?Tininha? como é carinhosamente chamada pelos amigos, na categoria profissional, se mantendo firme na liderança do ranking com 3000 pontos.


Desde o começo da bateria Tininha não deu nenhuma chance as adversárias, e logo na primeira onda já mostrou que queria a vitória em Balneário Camboriú, fazendo uma nota 7,50 pontos numa esquerda que abriu e proporcionou boas manobras. Na sequência Diana já pegou outra boa onda e marcou mais 7,10 pontos confirmando sua vitória na bateria final da categoria profissional, somando 14,60 pontos que também foi a maior somatória da competição desta segunda etapa. Completaram o pódio da categoria profissional, a carioca Taís de Almeida na segunda colocação, as catarinenses Jacqueline Silva na terceira colocação e Juliana Quint na quarta colocação.


?Essa é a minha primeira vez aqui em Balneário Camboriú, e eu achei que não ia ter ondas, mas o mar me surpreendeu, achei boas ondas na bateria e estou muito feliz com mais esta vitória no Circuito Petrobras?, declarou Tininha muito empolgada com mais esta vitória.


Nas categorias de base a cearense Stephanie Freitas foi a grande campeã na categoria Open, somando 12,67 pontos, na categoria Junior a paranaense Jessica Bianca venceu somando 9,57 pontos e nas categorias Mirim e infantil vitória da cearense Larissa dos Santos, grande promessa do surf brasileiro feminino, com 9,24 pontos na Mirim e 10,03 pontos na categoria infantil.


O Circuito Petrobras de Surfe Feminino distribui 15 mil reais de premiação, mais 1500 pontos no ranking Brasil Tour Feminino em cada etapa e oferece também o troféu Brigitte Mayer, à atleta revelação da temporada. O circuito começou no Guarujá, passaou por Balneário Camboriú neste fim de semana, e a grande final vai acontecer na Praia de Geribá, em Búzios (RJ), dias 30 e 31 de outubro, e definirá as seis classificadas pelo ranking do circuito que é válido Brasil Tour para disputar o Brasil Surf Pro Feminino 2011, elite nacional do surf feminino brasileiro.


O Circuito Petrobras de Surfe Feminino 2010, Troféu Deborah Farah tem o patrocínio da Petrobras e conta com o importante apoio da Revista Ehlas, Bintang, Roxy Acessórios, Whohoo, Associação dos Desportistas de Balneário Camboriú, Abrasp, Confederação Brasileira de Surf, Federação Catarinense de Surf, Associação de Surfe de Balneário Camboriu e Fundação Municipal de Esportes.


Resultados da 2ª Etapa - Balneário Camboriú 


Categoria Profissional:
1º ? Diana Cristina ? PB
2º ? Taís de Almeida ? RJ
3º- Jacqueline Silva ? SC
4º- Juliana Quint ? SC
 

Open
1º ? Stephanie Freitas (CE)
2º ? Nayara Silva (CE)
3º ? Evelyn Conceição (SC)
4º ? Natalie Paola (SP) 


Junior
1º- Jessica Bianca (PR)
2º ? Kaena Brandi (SP)
3º ? Stephanie Freitas (CE)
4º ? Isabela Lima (RJ) 

 

Mirim
1º- Larissa dos Santos (CE)
2º- Letícia Freitas (SP)
3º- Barbara Segatto (ES)
4º- Karol Ribeiro (RJ) 

 

Infantil
1º- Larissa dos Santos (CE)
2º- Sandra Maria (SP)
3º- Karol Ribeiro (RJ)
4º- Leticia Cavalcanti (CE)
Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros