quinta, 28 de março de 2024
Divulgação
31/08/2010 | 00:00

Uso da cadeirinha será obrigatória a partir de amanhã

 

 

A partir de amanhã (01) será obrigatório o uso da cadeirinha por crianças de até sete anos e meio em todo país. A Codetran inicia uma série de blitz educativas, para reforçar o trabalho já feito pela coordenadoria aos motoristas, sobre a importância do uso da cadeirinha. A primeira será na Av. Ministro Victor Konder (Beira Rio) às 9h, onde serão distribuídos folhetos explicativos e orientados os motoristas.

 

A nova regra estipula que bebês de até um ano devem ser transportados no bebê conforto com a cabeça voltada para os fundos do veículo. Crianças de um a quatro anos de idade devem ser transportadas no dispositivo de retenção, as chamadas cadeirinhas. De quatro a sete anos e meio, a criança deverá utilizar o assento de elevação. De sete anos e meio a dez anos as crianças devem sentar no banco traseiro com o cinto de segurança.

 

Não utilizae a cadeirinha ou o assento de eleveção é falta gravíssima com multa de R$ 191,54, sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação e a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. A lei não se aplica para veículos de transporte remunerados como táxis, ônibus e vans escolares.

 

Outras informações no site: www.eusoulegalnotransito.com.br.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS