terça, 29 de setembro de 2020
09/08/2010 - 00:00
Divulgação

Catarinense vence Quiksilver King of the Groms realizado em Itajaí


Os principais atletas da nova geração do surfe nacional estiveram em Itajaí neste fim de semana disputando o Quiksilver King of the Groms num grande espetáculo de manobras radicais nas ondas da Praia Brava.

 

O catarinense de Imbituba João Paulo de Abreu, de 16 anos, atual campeão brasileiro da categoria Mirim, conquistou o título de campeão do Quiksilver King of the Groms e garantiu a segunda vaga pra representar o Brasil na grande final do evento em Hossegor, na França, realizada simultaneamente com o Quiksilver Pro France, etapa do World Tour, de 25 de setembro a 5 de outubro.

 

João Paulo liderou durante toda a bateria final, abrindo com uma onda de 5,50 pontos, e na quarta onda ele fez 8,17, somando 13,67 pontos e carimbando seu passaporte, contra 7,43 pontos do paulista Deivid Silva, que ficou na segunda colocação da competição. Filipe Toledo, vencedor da primeira seletiva realizada em Itamambuca/SP, e João Paulo, vencedor da seletiva de Itajaí, ganharam passagem aérea, hospedagem e ajuda de custo durante o evento na França.

 

O Quiksilver King of the Groms 2010 tem o patrocínio da Quiksilver e apoio da Prefeitura de Itajaí através da Fundação Municipal de Esporte e Lazer, revista e site hardcore, e skull candy, com supervisão da Federação Catarinense de Surfe, da Associação de Surfe das Praias de Itajaí e da Confederação Brasileira de Surfe.

 

Resultado da segunda seletiva ? Itajaí


1º ? João Paulo Abreu/SC

2º ? Deivid Silva/SP

3º ? Luan Wood/SC

4º ? Victor Bernardo /SP.

Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros