quinta, 28 de março de 2024
Esportes
Divulgação
30/06/2010 | 00:00

Troféu de campeão geral da bocha paraolímpica é de Itajaí

 

 

Duas disputas emocionantes marcaram a manhã desta quarta-feira (30) na bocha paraolímpica. Três finais e quatro atletas itajaienses trouxeram medalhas para Itajaí na 6ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC). Os atletas Fernando Wolfran e Nivaldo Jorge da Silva emocionaram a torcida presente no Centreventos de Itajaí.

 

O para-atleta Nivaldo Jorge da Silva entrou em quadra pouco depois das 11h e deu um show. Ele garantiu uma medalha de ouro e o troféu geral da modalidade bocha paraolímpica para Itajaí, com uma vitória em cima de Élio Osga, de Joinville, por 11 a 0. O jogo que ocorreu simultaneamente a este foi do também itajaiense Fernando B. Wolfran. A disputa foi emocionante e deixou platéia, amigos e a treinadora apreensivos. A adversária era a campeã brasileira Cristiane Nietek, natural de Porto União, mas que representava a cidade de Joinville. Fernando perdeu as duas primeiras parciais, mas com muito empenho e esperança, conseguiu empatar e vencer as duas parciais seguintes.

 

O jogo foi para o ‘tie break’, onde foi decidido. Mesmo com muita torcida Fernando não conseguiu vencer a disputa e ficou com o segundo lugar. A cada bola que ele lançava e a cada ponto conquistado, a emoção tomava conta da torcida até que, no último momento, quando a vitória de Cristiane era certa, os itajaienses evocaram o nome de Fernando e aplaudiram com muito entusiasmo seu esforço. O para-atleta é Deficiente Intelectual, possui paralisia cerebral e encontrou no esporte, uma maneira de orgulhar sua família e sua cidade. Agora ele treina para participar de outras competições que ocorrem durante o ano.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS