sexta, 29 de março de 2024
Geral
Divulgação
30/06/2010 | 00:00

Parque Natural da Atalaia de Itajaí será inaugurado hoje

 

 

Solenidade agendada pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Itajaí – Famai, para às 10 horas desta quarta-feira (30), vai marcar a inauguração do Parque Natural Municipal da Atalia. A inauguração é um dos eventos integrantes da programação oficial do sesquicentenário do município.

 

A implantação do Parque Natural Municipal da Atalaia remonta ao ano de 2004, quando o então prefeito Jandir Bellini publicou decreto 7117, declarando de utilidade pública a área destinada ao projeto. A inauguração do Parque estava prevista, inicialmente, para a segunda-feira (28), mas foi adiada devido à viagem do prefeito e comitiva de autoridades itajaienses a Brasília, para participar de Sessão Solene em homenagem ao aniversário de Itajaí.

 

O parque terá três trilhas distribuídas ao longo dos seus 195 mil metros quadrados, propiciando aos visitantes maior contato com a natureza e também a visualização de árvores, plantas e animais que vivem no parque. Já nos mirantes, localizados há mais de 150 metros de altura, será possível admirar as praias do Molhe, Atalaia, Geremias e Cabeçudas além do Saco da Fazenda e parte da cidade.

 

O Parque também conta com um Centro de Educação Ambiental (CEA), um auditório para oitenta pessoas onde serão realizados eventos e cursos voltados para área ambiental e também irá abrigar a administração e recepção do parque. A ideia é de que o Parque torne-se  referência para as ações de educação ambiental no município e na região. Este é o primeiro parque urbano implantado em Itajaí.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS