sexta, 19 de abril de 2024
Esportes
29/06/2010 | 00:00

Bocha paraolímpica de Itajaí segue para a final do ParaJASC

 

 

Os para-atletas itajaienses da bocha paraolímpica deram um show na manhã desta terça-feira (29). Eles participam dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJASC), que este ano ocorre em Itajaí, e garantiram ótimos resultados e vagas na final.

 

As disputas tiveram início às 9h. O primeiro a entrar em quadra foi o para-atleta Gilson Cerpa, que jogou contra Luiz Antônio Nestor, representante da cidade de Joinville. A platéia estava torcendo e os amigos de Gilson desejavam-lhe boa sorte e vibravam, porém a energia positiva não foi suficiente para garantir a vitória. O atleta estava nervoso e por isso, arremessou duas bolas com muita força, o que fez com que elas corressem demais e desse a vitória para Joinville. O jogo terminou com um resultado de 8 a 1 e Gilson foi eliminado da categoria bocha paraolímpica BC2.

 

O para-atleta Nivaldo Jorge da Silva protagonizou um jogo emocionante na categoria BC2, onde uma vitória de virada garantiu ao atleta uma vaga na semifinal. A técnica e o apoio incondicional da torcida, que gritava palavras de incentivo, levaram Nivaldo a uma virada de jogo sensacional. Quando perdia por 5 a 0 para o atleta de Tubarão, João M. Cruz Filho, Nivaldo virou o jogo e pontuou com 6 a 5. Na última bola ainda fez mais um ponto e venceu a partida por 7 a 5, o que lhe garantiu uma vaga na semifinal . A ansiedade era tanta que no último ponto a torcida pulou, gritou e aplaudiu o atleta que, emocionado, tirou os óculos e chorou de alegria.

 

Às 10h foi a vez de Fernando Wolfran fazer bonito na categoria BC3. O para-atleta é um dos maiores pontuadores da bocha paraolímpica do ParaJASC e jogou por uma vaga na final. O jogo terminou e Fernando venceu por 21 a 0. O atleta está confiante e acredita no ouro, já que ele venceu a etapa Regional Sul e em outubro, participa do Campeonato Brasileiro de Bocha Paraolímpica. Da última vez que participou da competição, garantiu a segunda colocação na categoria dupla. Todos os jogos desta manhã ocorreram no Centreventos de Itajaí. Os atletas Carlos Edimilson dos Reis e Alexandre de Freitas, ambos de Itajaí, também garantiram uma vaga na final da classe BC4. Os jogos ocorrem nesta quarta-feira (30) às 10h.



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS