sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/06/2010 | 00:00

Reunião no bairro Limoeiro de Itajaí visa atender a comunidade

 

 

O vereador Marcelo Werner (PCdoB) conduziu nesta segunda-feira, 29 de junho, uma reunião com empresários e representantes da comunidade do bairro Limoeiro. A visita legislativa elucidou os problemas por que passam os moradores daquela localidade, abandonada pela Prefeitura e entregue à própria sorte. A insegurança pública, os problemas de infra-estrutura das ruas e a precariedade da Saúde, que tiravam o sono, agora deixam os representantes da população sem paciência.

 

“O Limoeiro é só a margem do asfalto para a atual administração. Muita coisa já nos foi prometida, e o bairro segue esquecido, completamente abandonado”, desabafou o presidente afastado da Associação de Moradores, Luís Sérgio Tambosi.

 

As dificuldades do Limoeiro são as mesmas desde administrações antigas. Com o processo de urbanização e crescimento populacional, o bairro acompanhou, especialmente, o acréscimo da marginalidade. Praticamente desvinculado das ações políticas de Itajaí, o Limoeiro passou a sofrer gradativamente com a falta de médicos e atendimento precário na unidade de saúde do bairro.

 

“Tive de ir seis vezes ao postinho para conseguir um médico. Sofro de pressão alta e de gastrite. Para conseguir os remédios, na semana passada, também foi muito difícil”, revela a moradora Valéria Dionísio, que reside no bairro há 55 anos. “Só existe um médico, que é, ao mesmo tempo, clínico geral e ginecologista. Sem contar que o atendimento é ruim”, acrescentou Valéria.

 

A conclusão do asfaltamento da rua Mineral também é uma novela sem capítulo final. Segundo Tambosi, o prefeito Jandir Bellini já visitou o local e, inclusive, ordenou que o secretário de Obras, Tarcísio Zanelatto, providenciasse a reforma.  Em vão.

 

“Prometeram também mandar uma viatura do Codetran para orientar o trânsito. Para mim, é uma vingança. A Prefeitura abandonou o Limoeiro em virtude do resultado nas urnas”, sentenciou o presidente afastado.

 

Chateado com a situação, o vereador Marcelo Werner compôs com o coro de descontentes. A luta incessante na Câmara de Vereadores, com mais de 50 indicações, pedidos, pronunciamentos e reuniões no gabinete do prefeito, sequer fez entender ao prefeito Jandir Bellini a real necessidade daquela comunidade.

 

“Eu fico angustiado, pois tenho absoluta certeza de que todos os nossos encaminhamentos chegaram ao conhecimento do prefeito. Falta vontade política, pois eles conhecem muito bem a realidade do nosso Limoeiro”, disse Marcelo.

 

Da reunião ficou encaminhada a elaboração de um ofício com agenda de trabalho a ser apresentada ao prefeito Jandir Bellini.

 

“Se for o caso, iremos à Câmara de Vereadores com faixas de protesto em defesa do nosso bairro e da nossa gente”, sentenciou Tambosi.



Fonte: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcelo Werner

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS