sexta, 29 de março de 2024
Esportes
Divulgação
28/06/2010 | 00:00

Deficientes Visuais quebram recorde na Atalaia em Itajaí

 

 

A praia da Atalaia foi palco de um grande desafio neste domingo (27).  No mar, oito surfistas deficientes visuais surfaram ao mesmo tempo na mesma onda quebrando o recorde mundial estabelecido no ano passado, quando sete surfistas realizaram esta proeza.

 

O 2º Superação nas Ondas é uma realização da Associação Escola de Surf Amigos da Atalaia e a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itajaí. O evento, em comemoração aos 150 anos da cidade, reuniu muita gente na praia na expectativa para a quebra do recorde.

 

Após várias tentativas veio o êxito. Oito surfistas conseguiram ficar em pé numa mesma onda e um novo recorde foi estabelecido, foram eles: Rodrigo Lima, Marcelo Werner, Rosenilda Ribeiro, Matheus Rheine Correa de Souza, Jair Suavi, Carlos Roberto Sestrem, Eduarda Virmam e Valmir Correa.

 

 Domingo também teve competição de surf

 

As categorias em disputa foram: Longboard Open, Surf Open e feminino . Na feminino a campeã foi Fernanda Espíndola que sobrou durante a final e ficou com o título, na categoria Longboard a briga foi boa nas ondas do Atalaia, mas com total controle do seu pranchão e manobras clássicas o jovem Gabriel Vitorino de Balneário Camboriú faturou o evento. Já na categoria Open Surf o local Maurício Queijinho andou muito nas marolas do meio do atalaia e ficou no lugar mais alto do pódio.

 

Resultado geral:

 

Feminino

1º Fernanda Espíndola

2º Barbara Orsi

3º Vitória de Sá

4º Bruna Saccon

 

Longboard

1º Gabriel Vitorino

2º Robson Santos

3º Jailson Fernandes

4º Carlos Negs

 

Open Surf

1º Maurício Queijinho

2º Alan Barbosa

3º Rodrigo Cutelo

4º Ricardo Porciuncula



Fonte: Prefeitura de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS