sexta, 19 de abril de 2024
Divulgação
28/06/2010 | 00:00

Surfistas cegos quebram mais um recorde na Praia da Atalaia em Itajaí

 

 

 

Neste domingo, 27 de junho, de mais um recorde histórico no esporte foi alcançado. O novo recorde foi alcançado por 8 surfistas deficientes visuais, que ficaram em pé por mais de dois segundos nas pranchas, na mesma onda. O evento foi realizado neste final de semana na Praia da Atalaia, em Itajaí.

 

A quebra do do record, demorou, especialmente devido às condições do vento e das ondas. Mas a persistência e a vontade de superar mais esta barreira recompensaram a dificuldade do tempo frio e a falta de prática de parte dos integrantes. O esporte, uma vez mais, mostrou que é capaz de integrar, socializar e fazer sorrir.

 

“Tivemos algumas dificuldades, pois trouxemos muitos cegos, e alguns deles realmente sentiram as condições do mar e a falta de ritmo. Mesmo assim, jamais desacreditei. Sabia que conseguiríamos”, disse, feliz, o vereador Marcelo Werner, que foi um dos participantes do recorde. “Foi incrível. Todos deram a volta por cima. Foi como sair campeão”, concluiu Marcelo.

 

O novo recorde brasileiro de surfistas cegos em uma mesma onda coincide com a organização dos Jogos Paradesportivos Catarinenses em solo itajaiense.



Fonte: CVI - C?mara de Vereadore de Itaja?

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS