terça, 29 de setembro de 2020
28/06/2010 - 00:00
Divulgação

Surfistas cegos quebram mais um recorde na Praia da Atalaia em Itajaí

 

 

 

Neste domingo, 27 de junho, de mais um recorde histórico no esporte foi alcançado. O novo recorde foi alcançado por 8 surfistas deficientes visuais, que ficaram em pé por mais de dois segundos nas pranchas, na mesma onda. O evento foi realizado neste final de semana na Praia da Atalaia, em Itajaí.

 

A quebra do do record, demorou, especialmente devido às condições do vento e das ondas. Mas a persistência e a vontade de superar mais esta barreira recompensaram a dificuldade do tempo frio e a falta de prática de parte dos integrantes. O esporte, uma vez mais, mostrou que é capaz de integrar, socializar e fazer sorrir.

 

?Tivemos algumas dificuldades, pois trouxemos muitos cegos, e alguns deles realmente sentiram as condições do mar e a falta de ritmo. Mesmo assim, jamais desacreditei. Sabia que conseguiríamos?, disse, feliz, o vereador Marcelo Werner, que foi um dos participantes do recorde. ?Foi incrível. Todos deram a volta por cima. Foi como sair campeão?, concluiu Marcelo.

 

O novo recorde brasileiro de surfistas cegos em uma mesma onda coincide com a organização dos Jogos Paradesportivos Catarinenses em solo itajaiense.

Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros