quarta, 12 de agosto de 2020
25/06/2010 - 00:00
Divulgação

South to South Santa Marta Pro foi adiado para sábado

 

 

 

Vento sul forte e ondas mexidas na sexta-feira nas praias do Cabo de Santa Marta

 

 

 

O vento sul entrou forte na sexta-feira, a previsão de melhores ondas no litoral sul catarinense é para o fim de semana, então a continuação do South to South Santa Marta Pro ficou para sábado no Cabo de Santa Marta, em Laguna. Foram realizadas duas chamadas para tentar fechar a segunda fase na sexta-feira, com a decisão pelo adiamento sendo anunciada na das 14 horas, após o jogo do Brasil com Portugal pela Copa do Mundo de Futebol. A comissão técnica da etapa nível 5 do ASP World Star volta a se reunir as 7:30 horas no sábado, para definir qual praia do Cabo de Santa Marta vai receber o penúltimo dia do evento inédito do Circuito Mundial na histórica cidade de Laguna.

 

 

 

?Infelizmente a maré encheu, o swell (ondulação) mudando de direção, perdendo a força de leste para ganhar força de sul, a tendência é do mar subir aqui na Praia do Cardoso amanhã, então é melhor esperar que essa previsão se concretize no fim de semana, com expectativa de boas ondas no domingo para fechar o campeonato?, falou Luli Pereira, chefe dos juízes (head judge) no South to South Santa Marta Pro e integrante da comissão técnica que analisa as condições do mar a cada dia.

 

 

 

?Tivemos a opção de rolar o evento hoje de manhã na Prainha do Farol, mas devido a pesca da tainha, os pescadores estavam esperando a entrada de um lance grande lá hoje, então não foi possível rolar o campeonato lá. Teve também a opção da Praia da Tereza, mas a maré encheu muito e as ondas pararam de entrar como pela manhã na maré seca, então preferimos esperar pela previsão de que vai ter boas ondas amanhã e domingo para a gente fazer o restante do evento?, contou Luli Pereira.

 

 

 

Com a manhã livre após o primeiro adiamento da sexta-feira, às 7:30 horas, os organizadores do South to South Santa Marta Pro prepararam um lugar para que todos os competidores, imprensa, patrocinadores e convidados, pudessem assistir juntos ao jogo do Brasil contra Portugal pela Copa do Mundo. Como o vento sul está muito forte para usar a área vip na arena do evento na Praia do Cardoso, a torcida se concentrou no camping ao lado da Pousada Genoveva, onde a maioria está hospedada.

 

 

 

?Percorremos as praias aqui da região do Farol de Santa Marta, mas o mar ainda está muito mexido pela força do vento sul?, informou o diretor de prova, Mark Puls, da Mídia Express, agência que realiza o primeiro evento do Circuito Mundial em Laguna. ?Ainda fizemos uma segunda chamada às 14 horas, nada mudou, mas temos uma boa previsão de ondas para o fim de semana e o campeonato vai rolar no sábado e domingo agora em qualquer condição, pois não temos mais prazo para adiamentos?.

 

 

 

            O South to South Santa Marta Pro é realizado pela Mídia Express Publicidade, em conjunto com a Inloco Marketing Promocional e Prefeitura Municipal de Laguna, com patrocínio da marca South to South, Ministério do Turismo do Governo Federal e do Governo do Estado de Santa Catarina, através do FUNDESPORTE ? Fundo de Investimento ao Esporte. O evento também conta com apoio da Unisul, das lojas de surfe Marbom, Jamaica, Santamarta, Tent Beach e Eduardo Surfshop, da Skygraf e da Associação de Hotéis, Restaurantes e Bares de Laguna, sendo homologado pela ASP South America, com a Federação Catarinense de Surf e Associação de Surf de Laguna colaborando na organização do evento que está sendo transmitido ao vivo pelo www.santamartapro.com.br

Terça, 01 de março de 2011
Festival ASPI de Surf Noturno 2011
Sexta, 18 de fevereiro de 2011
Recomeçam aulas de Surf na Praia do Atalaia
Segunda, 12 de julho de 2010
Ídolo do surfe em Balneário Camboriú
anuncie no Jornal | comunicar erro | fale conosco
Todos os direitos reservados - 2009-2015 Jornal dos Bairros